19/12/2013

Marinha inaugura o seu primeiro simulador de golfe



A Escola Naval(EN) do Rio de Janeiro inaugurou no dia 18 de dezembro o primeiro simulador de golfe da Marinha do Brasil. Doado pelo Dr. Sergio Carpi, recém-eleito presidente do Itanhangá Golf Club, o simulador OptiShot auxiliará no desenvolvimento dos atletas e propiciará ainda mais estímulo para que novos interessados possam ingressar no esporte.
Desde o começo do ano, um grupo de aspirantes participa de um intenso treinamento para à consolidação do golfe na EN, uma iniciativa promovida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, que contou com o apoio do Itanhangá Golf Club. Com o acordo firmado no final de 2012, o Comandante da EN escolheu o Capitão-Tenente Edésio Raimundo de Assis Júnior como coordenador das atividades relacionadas ao esporte na EN. Após uma seletiva com 40 aspirantes voluntários, a equipe de profissionais do clube selecionou 13 que se juntaram ao Capitão-Tenente e iniciaram o programa de treinamento.
A inauguração do simulador marcou mais um passo para o sucesso da parceria e perpetuação do esporte dentro da Marinha do Brasil. A EN preparou uma bela recepção, capitaneada pelo seu Comandante, Contra-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, que agradeceu a todos e prestou uma homenagem ao Dr. Sergio Carpi pela iniciativa.
O evento contou também com a presença de Eduardo Ventura, atual vice-presidente do Itanhangá; do Almirante Indalécio Alvarez, associado do Itanhangá e incentivador da parceria; Marcio Galvão, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Golfe; e Nico Barcellos, diretor técnico da entidade.