25/04/2005

Mariana de Biase faz bonito na NCAA


A carioca Mariana de Biase (na foto, com o prêmio na mão) continua fazendo bonito na NCAA, o forte campeonato universitário dos Estados Unidos. Desta vez, a equipe dela se classificou para a final regional do circuito: o Rollins College, que disputa a Divisão II da NCAA, vai jogar a final da região Sul.

Mariana de Biase comandou a terceira vitória consecutiva das meninas do Rollins na Sunshine State Conference, jogada no Lake Jovita Country Club. Na rodada final, Mariana marcou 73 pontos, o melhor resultado da equipe em todo o torneio, para terminar em quarto na classificação individual e ajudar sua equipe a superar o time da Florida Southern, o vice-campeão, por 11 tacadas de vantagem. Agora, as Tars (Marinheiras), como se intitulam as golfistas do Rollins, preparam-se para jogar a final da Região Sul, dias 2 e 3 de maio, em Lakeland, na Flórida.

Hoje, dia 25, será feito o sorteio das três semifinais da NCAA, que serão jogadas de quinta a sábado da próxima semana. As melhores oito equipes de cada semifinal se classificam para a decisão do título da NCAA, em Sunriver, no Oregon, no final de maio.

A carioca Candy Hannemann, que hoje é profissional, na época jogando pela Duke University, foi três vezes campeã da NCAA: duas por equipes e uma individual.

Fonte: Federação Paulista de Golfe