06/05/2005

Mariana de Biase confirma presença nas finais do NCAA


A equipe da carioca Mariana de Biase continua muito bem no forte campeonato universitário dos Estados Unidos, o NCAA. O time dela foi o campeão da Região Sul pela terceira vez consecutiva, classificando-se como um dos favoritos para faturar o tricampeonato também na final nacional, de 11 a 14 de maio, em Albuquerque, no Novo México.

As “Tars” (Marinheiras), como se intitulam as golfistas do Rollins, bateu o recorde regional ao somar 293 tacadas, na soma dos quatro melhores resultados da equipe no primeiro dia. No segundo dia, o Rollins melhorou ainda mais o recorde ao somar 291 tacadas, comandadas por Mariana que jogou 71, a melhor volta do grupo. Na terceira e última volta, as “Tars” voltaram a jogar 293 para vencer a Região Sul por 48 tacadas de vantagem. Pela primeira vez na história do torneio, as cinco golfistas do Rollins jogaram todos os dias abaixo de 80. Os jogos foram no campo do Lone Palm Golf Club, em Lakeland, na Flórida.

Mariana ficou em décimo lugar, com 286 tacadas, ajudando o Rollins a levar também o título individual da final. Após a disputa das finais na divisão II da NCAA, Mariana retornará ao Brasil a tempo de disputar os Abertos do Rio e do Paraná, além do Amador do Brasil.