Duas vezes campeã! Aos 14 anos recém-completados, a carioca Maitri Peychaux se tornou campeã brasileira juvenil e pré-juvenil, nesta-sexta-feira, ao conquistar o 34° Campeonato Brasileiro de Golfe, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro.
Concorrendo com golfistas com até 17 anos de idade, Maitri Peychaux mostrou regularidade para levar de virada o título da principal competição para jovens golfistas do Brasil. Ela terminou com 223 tacadas, em voltas de 75, 74 e 74, contra 224 da gaúcha Maria Eugênia Peres, que jogou 74, 73 e 77 tacadas. Já na classificação pré-juvenil, Maitri ficou à frente da chilena Manuela Sapunar, líder da véspera, que entregou parciais de 72, 74 e 79 tacadas.
Outro do Rio de Janeiro que também brilhou no 34º Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil foi Pedro Wilhelm, vice-campeão da categoria D masculina, após uma jornada de recuperação. Ele estreou com 77 tacadas, depois jogou 69 e encerrou a edição com 71 tacadas.
Já na categoria D feminina, Ellen Vitória foi campeã e completou o trio de premiados do Rio de Janeiro no 34º Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil, evento disputado de 3 a 5 de julho, com organização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
📷 Patrick Gomes | CBGolfe.