18/04/2005

Mais um play-off decide Aberto de Duplas do Estado


Terminou ontem o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, disputado no campo do Búzios Golf Club & Resort, neste final de semana. Foi necessário um play-off para decidir a dupla vencedora. Após os 36 buracos regulamentares, estavam empatadas com 145 pontos as duplas formadas por Amos Maidantchik/Luiz Frederico Miranda e Rafael Rocha Miranda/Roberto Faria, que tiveram que jogar três buracos de play-off para desempatar e obter um resultado final.

O campo do Búzios Golf Club & Resort é considerado um dos mais difíceis campos de golfe devido aos ventos que acabam dificultando bastante o jogo, como aconteceu neste fim de semana.

Ao término do segundo dia de jogo estavam empatadas, na categoria scratch, as duplas formados por Amos Maidantchik/Luiz Frederico Miranda e Rafael Rocha Miranda/Roberto Faria.
Fez-se necessário um Play-Off sudden death (desempate morte súbita, onde a primeira dupla a ganhar um buraco, sagra-se campeã). O play-off começou pelo buraco 5, seguido do buraco 8 e depois o buraco 9. Seria necessário jogar esses três buracos até sair a dupla campeã. Após empatar os dois primeiros buracos, ambos com o par do buraco, a dupla de Rafael e Roberto sagrou-se campeã do torneio com um par contra o bogey da dupla de Amos e Rico, que acabaram como vices campeões.

A dupla formada por Brian Lowe e Sam Izaguire acabaram em terceiro lugar no scratch masculino, com 151 pontos.

Este é o terceiro torneio da FGERJ que acaba em play-off, este ano. O primeiro do ano foi na 1ª Etapa do Tour Juvenil, no IGC, depois no Aberto de Verão do TGC e agora em Búzios.

No Feminino, as campeãs foram Elza Ishii e sua parceira Claudete Tourinho com 157 pontos, ficando em segundo lugar as irmãs Fernanda e Carla Moura com 158 pontos.

Na categoria masculino, com soma de handicap até 30, os campeões foram Amos Maidantchik e Luiz Frederico Miranda que fizeram 128 pontos somados, seguidos de Barry Prudhome e Karl Fischer com 129. A dupla de André Tourinho e Daniel K. Ishii ficou em terceiro com 129 pontos somados.

Na categoria com soma de handicap acima de 30 os vencedores foram os juvenis Bernardo Manno e Mathew Every, com 116 pontos somados. Ricky e Daniel Every ficaram em segundo lugar com 118 pontos e José Antônio Bernerdo e Álvaro Padilha em terceiro, com 118 pontos.

Na categoria feminina com handicap ganhou a dupla formada por Carmen Misumi e Leila Torii, que marcaram 116 pontos. Alison Every e Regina Lucia Flamini ficaram como vices campeãs, com 134 pontos.

A entrega de prêmios começou logo após o fim do play-off, onde tivemos dois sorteios. Elza Ishii e Claudete Tourinho levaram para casa óculos com lentes especiais para golfistas, presenteadas pela Ótica Lunetterie. E a TEAM Linhas Aéreas presenteou Carmem Misumi e Leila Torii com uma passagem com direito a acompanhante, que poderão utilizar no Aberto do Frade ou no próximo campeonato de Búzios.

A federação agradece a gentileza de seus patrocinadores que ofereceram estes prêmios e a todos os participantes que prestigiaram mais um belíssimo evento da FGERJ.

Confira as fotos do Campeonato em nossa Galeria de Fotos