12/03/2012

Luiz Arrieta vence a etapa Petrópolis do Master Tour


O anfitrião Luiz Arrieta venceu no último domingo a etapa inaugural do Master Tour da FGERJ, disputada no Petrópolis Golf Club, em Petrópolis, na Região Serrana (RJ). O campeão jogou 83 gross na rodada final para terminar com um total de 162 tacadas, apenas uma de vantagem para Tacashi Ishii, do Teresópolis, que ficou com o vice-campeonato ao somar 161.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
A categoria de handicap até 14 foi dominada por jogadores do Teresópolis Golf Club. O campeão foi Marco Kuster, com 142 net, seguido por Philip Healey, com 143, e Eraldo Silva, com 145. Entre os jogadores de 14,1 a 22,1, o primeiro colocado foi Alísio Vaz, do Petrópolis, com 132 net. Logo atrás ficou Carlos Schmid, também do Petrópolis, com 135. Em terceiro ficou Álvaro Oliveira, do Gavea, com 141 net. Rômulo Tassara, do Teresópolis, terminou na frente entre os jogadores de 22,2 a 29,3 de handicap, com 78 pontos. Johann Thoma, do Japeri, terminou em segundo, com 73 pontos, seguido por Plínio Almeida, do Búzios, com 71.
Na competição feminina, a campeã foi conhecida após a disputa de um playoff. Elza Ishii, do Teresópolis, que liderava a prova, jogou 91 na volta final e totalizou 178 tacadas. Vanda Ferraz, do Petrópolis fez a melhor volta feminina na final (86 gross) para somar as mesmas 178 tacadas. No playoff, disputado no buraco 1, melhor para Vanda que ficou com o título de campeã da etapa e teve sorte ainda no sorteio da premiação. Ela ganhou um final de semana, com acompanhante, no Hotel Atlântico Búzios, em Búzios (RJ).
Anthony Talbot tem vitória absoluta no torneio pré-senior

O jogador Anthony Talbot, do Gavea Golf & Country Club, dominou de ponta a ponta a competição pré-senior do Master Tour. Depois de fazer a melhor volta de todo o torneio na estreia – 72 tacadas, Talbot jogou 78 gross para levar o título com nove tacadas de diferença. Cláudio Vasconcellos, também do Gavea, ficou na segunda colocação, com 159.
Entre os jogadores pré-seniores até 14 de handicap, vitória de Jorge Silva, do Teresópolis, que somou 148 net. Clóvis Fernandes, da FGERJ, terminou em segundo, também com 148, seguido por Eric Ferrez, do Petrópolis, com 149. Na competição de handicap 14,1 a 22,1, melhor para Marcelo Murata, do Teresópolis, com 136 net. Logo atrás ficou Ricardo Pires, da FGERJ, que perdeu no desempate para Murata. Em terceiro, com 139, ficou José Klujsza, do Petrópolis. Wellington David, do Itanhangá, foi o vencedor da categoria de 22,2 a 30,5 de handicap ao totalizar 76 pontos. Ricardo Noronha, do Teresópolis, ficou em segundo, com 72, seguido por Julio Horta, do Itanhangá, com 71 pontos.
Mais uma vez, a parceria com a GOLF BRAZIL está confirmada. Eles sortearão três pacotes de uma semana na Ilha da Madeira, em Portugal, durante a entrega dos troféus dos melhores do ano, em dezembro. Somente estarão aptos aos sorteios os jogadores que participarem de no mínimo quatro etapas, sendo duas na capital e duas fora do Rio (Petrópolis, Teresópolis e Búzios).
Válido para o ranking estadual, o circuito sênior e pré-senior da FGERJ, o Master Tour, chega a seu quarto ano consecutivo e a cada vez se consolida no calendário do Estado. Em 2012, além de Petrópolis, mais quatro etapas percorrerão os principais campos do Rio de Janeiro: Gavea, 24 e 25 de maio; Búzios, 18 e 19 de agosto; Teresópolis, 15 e 16 de setembro; e Itanhangá, 22 e 23 de novembro.