22/06/2014

Luís Thiele e Lúcia Guilger vencem o Aberto do Estado do RJ



O paranaense Luís Thiele e a paulista Lúcia Guilger venceram de virada o 42º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, encerrado no último sábado, dia 21, no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos (RJ). Válido para o ranking mundial, brasileiro e estadual, o torneio contou com patrocínios da MS Logística, PDG e Atlântico Búzios, com organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e apoios da Africa Pousada, Prefeitura de Búzios e Confederação Brasileira de Golfe.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Thiele, do Curitibano, conquistou o título de virada após fazer quatro birdies nos últimos nove buracos e jogar 71, uma abaixo do par, para somar 219 (74/74/71), contra 220 (78/71/71) de Bruno Carvalho, do Pelotas, e 222 de Matheus Balestrin, do Belém Novo, e Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo. Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, ficou em 5°, com 224 (79/72/73).

No feminino, Lúcia Guilger, do São Fernando, fez a melhor volta de todo o torneio entre as participantes para virar o jogo e vencer com 239 tacadas, voltas de 81, 84 e 74. Ruriko Nakamura, do Terras de São José, ficou com o vice-campeonato ao somar 243 (82/83/78), seguida por Carolina Yamada, do Curitibano; Meidy Gama, do Gavea; e Giulia Mallmann, do Itanhangá, todas com 252, empatadas em 4°.
Nas categorias com handicap, Carlos Cândido, do Clube de Campo de São Paulo, foi o grande destaque entre os com índex até 8,5. Matheus Balestrin ficou em 2° e Cristian Barcelos, do Japeri, em 3°. Na índex 8,6 a 14, vitória de Clóvis Fernandes, da FGERJ, seguido pelo juvenil Lucas Barcellos, do Itanhangá, e Oscar Faria, do Gavea. A categoria de índex 14,1 a 22,1 foi dominada por jogadores da casa: José Carlos Fragoso ficou com o título, enquanto Roberto Trossero foi o vice-campeão e Joe Oliver ficou na 3ª colocação. Na única categoria feminina com handicap, Alessandra Pozzi, do Itanhangá, venceu em uma disputa acirrada. Giulia Mallmann ficou em segundo e Thuane Souza, do Japeri, em 3°.
O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais e importantes do golfe nacional. A edição contou com patrocínios da MS Logística, PDG e Atlântico Búzios, com organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e apoios da Africa Pousada, Prefeitura de Búzios e Confederação Brasileira de Golfe. A organização disponibilizou ainda os resultados online, através do sistema Blue Golf.