01/03/2011

LPGA TRAZ DUAS DAS MELHORES DO MUNDO AO ITANHANGÁ


As famosas golfistas Cristie Kerr e Suzann Pettersen anunciam sua inscrição para o HSBC LPGA Brasil Cup, porque o golfe feminino precisa criar um perfil no país apaixonado pelo futebol para garantir o retorno do golfe às Olimpíadas.
A golfista n.º 3 do mundo, Pettersen, e a n.º 4, Kerr, confirmaram que participarão do evento no Itanhangá Golf Club no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de maio, porque com o golfe aparecendo nos Jogos Olímpicos de 2016 também no Rio, o torneio passou a ter um enorme significado.
Pettersen, que fez parte da delegação oficial que defendeu, com sucesso, a participação do golfe para o Comitê Olímpico Internacional (COI) em Copenhague há dezesseis meses, acredita que a HSBC LPGA Brasil Cup tem um papel fundamental para o crescimento da popularidade do golfe na América do Sul, antes que ele volte a integrar a família olímpica pela primeira vez, desde 1904.
A jogadora norueguesa afirmou: “Estamos numa missão! É lógico que o evento Rio 2016 será um marco importante, mas precisamos lançar as bases. É por isso que é importante participar da HSBC LPGA Brasil Cup deste ano.”
Kerr afirmou: “Essa é a maior oportunidade isolada que o golfe feminino jamais teve. Não é apenas uma questão de quem vai ganhar a medalha de ouro daqui a cinco anos. É uma questão de oportunidade para crescer e expandir o esporte mais do que nunca.”
Giles Morgan, chefe do grupo de patrocínio do HSBC acrescentou: “O HSBC LPGA Brasil Cup pode ser um evento de menor escala em comparação com o principal torneio, LPGA, mas tem um papel muito importante na criação de uma base para o golfe em um país que não tem uma herança de projeção nesse esporte.
“O status olímpico dará ao esporte um grande impulso e o Rio será o foco de atenção internacional durante os próximos cinco anos. Isso aumentou muito a importância do HSBC LPGA Brasil Cup.”
O HSBC LPGA Brasil Cup será realizado no Itanhangá Golf Club do Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de maio. O prêmio é de US$ 720 mil e no campo estarão trinta golfistas.