22/02/2008

Liderança paulista e argentina


Começou hoje no Gavea Golf & Country Club a segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. O torneio, que conta com a participação de mais de 80 juvenis de todo o país, é válido para o Ranking Nacional Juvenil.

Fora os brasileiros, dois argentinos vieram a convite da FGERJ para a disputa: Melani Sisto e Ary Rodrigues, ambos com handicap 1. Melani está na frente da competição feminina com 70 gross, 10 tacadas de vantagem para a paulista Karina Palmberg e a paranaense Larissa Rocha Pombo. Entre as cariocas, Ana Paula Costa e Vitória Teixeira são as melhores colocadas, empatadas na 5ª colocação com 84 gross.

No masculino, o paulista Luis Gama lidera com 69 tacadas, o par do campo do Gavea Golf. Com um acima, o juvenil do Rio Felipe Navarro (foto) está na segunda colocação. O paranaense Fabrício Brun e o carioca Bernardo Willemsens dividem a terceira colocação, ambos com 71 gross

Neste sábado, o Tour vai contar ainda com uma disputa de seis buracos no sábado e domingo pela Categoria Incentivo, para os jovens iniciantes que ainda não possuem handicap. Ao final da tarde, a partir das 18h, a FGERJ oferecerá aos participantes um Rodízio de Pizza com a presença de um Dj para animar a garotada.

Além de contar os pontos para o Ranking, o torneio irá definir também parte da equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Golfe Juvenil, que será disputado de 10 a 15 de março na Colômbia. A equipe brasileira será formada pelos melhores colocados nas duas primeiras etapas do Tour Juvenil, atualmente o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas. Além da convocação dos dois melhores colocados nas categorias masculina e feminina de cada etapa, a Confederação Brasileira de Golfe também terá direito a uma terceira escolha por critério técnico.

As novidades do circuito juvenil não páram por aí. Durante o rodízio de pizza, a presidente da FGERJ Vicky Whyte vai conversar com os juvenis sobre as mudanças nas Novas Regras de Golfe. Na oportunidade, a CBG também vai apresentar o profissional carioca Erik Andersson, que acaba de ser contratado pela CBG para acompanhar os jovens golfistas brasileiros, auxiliando nas escolhas técnicas a que a entidade tem tem direito a realizar. A intenção é que Andersson se torne o treinador da equipe juvenil brasileira, cargo existente em outros países. “Não vamos ensinar o mesmo swing, mas a mesma metologia de treinos, jogo e tática”, diz Andersson, que já desenvolve um excelente trabalho com os juvenis cariocas.

Parceria – A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões.

Confira todos os RESULTADOS da primeira rodada e também o HORÁRIO DE SAÍDA de sábado.

A 2ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil tem o patrocínio da Oi e apoio da Promenade Flats e Hotéis e Richard´s.