23/08/2007

Liderança gaúcha e paraguaia


Após a disputa da rimeira rodada do Diners Club International Golf Classic – 58º Aberto do Estado de São Paulo, dois jogadores dividem a liderança: o profissional paraguaio Raul Fretes e o amador gaúcho Felipe Lessa (foto), o Torito.

Com 68 tacadas, três abaixo do par do campo do São Fernando Golf Club, os jogadores lideram com apenas uma tacada de vantagem para o profissional gaúcho Vinicius Muller. Os três foram os únicos a quebrar o par do campo, já que atrás de Muller, vem nove jogadores profissionais com 71 tacadas, inclusive o carioca Philippe Gasnier que venceu no último domingo o Tim Golf Champions League.

Depois de Gasnier, o carioca melhor colocado é Guy Bragança com 74 tacadas. Ainda participam do Aberto do Estado de São Paulo: Felipe Navarro (75 tacadas), Luiz Freeman (82 tacadas), Ken Villanger (83 tacadas), Alvaro Candela Rambaldi (90 tacadas) e Fulvio Itagiba (91 tacadas).

No feminino, o melhor desempenho esteve com Ruriko Nakamura, com 72 tacadas, seguida da talentosa Patrícia Carvalho com 75 e Ana Maria Sozio, com 77.

De hoje até domingo, os melhores golfistas amadores e profissionais do país se enfrentam em uma disputa acirrada, mostrando o melhor do golfe nacional. Os profissionais disputarão uma bolsa de R$ 80 mil em 54 buracos, sendo 18 por dia. Já os melhores amadores, da categoria scratch, ganharão uma viagem para Sun City, na África do Sul, para representar o Brasil no Diners Club International de 2007, além de ostentar no currículo um dos mais importantes títulos do golfe nacional.

Amanhã, os jogadores de handicap index 8,6 a 25,7 entram na dipsuta em 36 buracos no do VistaVerde, em Araçariguama (SP).