18/06/2007

Liderança e Golfe


O livro Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa (Ed. Paradiso) chega neste mês às mãos dos leitores. Entretanto, mil exemplares da primeira edição serão distribuídos exclusivamente a líderes empresariais, executivos de alto escalão e figuras de primeiro nível do esporte, da política e da mídia.

“A primeira edição foi destinada a líderes corporativos setoriais a fim de que vários desses empresários e executivos pudessem realizar observações pertinentes, as quais serão incorporadas na segunda edição, com o objetivo de buscar a excelência no trabalho”, disse o autor Guillermo Piernes, em relação à sua terceira obra literária.

O livro contraria a idéia de que a vida corporativa é uma guerra. Segundo Piernes, na guerra é possível eliminar o que nos desafia ou ameaça, mas na vida corporativa devem ser cumpridas leis, regras e normas éticas. “A preparação do alto executivo deve visar à participação em um jogo complexo, desafiador e ético, assim como o golfe”, acrescenta o autor.

Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa apresenta-se como uma ferramenta útil e prazerosa para todos aqueles que almejam evoluir como executivos, empresários, jogadores ou, simplesmente, como seres humanos. “A relação da cúpula política e empresarial mundial com o golfe é centenária, uma vez que o esporte possibilita o relacionamento pessoal e corporativo e coloca os indivíduos frente a frente com seu maior adversário: ele mesmo”, conclui o autor.

Escritor, consultor corporativo, palestrante e jornalista, Guillermo Piernes cobriu, entre outros acontecimentos históricos, duas eleições presidenciais norte-americanas e o episódio Watergate para as agências de notícias Reuters e UPI. Foi, ainda, diretor de Informação Pública da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington. Atualmente, assina as colunas de golfe da revista Forbes Brasil e do jornal Gazeta Mercantil, além de participar dos principais torneios corporativos de golfe.

O livro também será publicado em espanhol e inglês. No Brasil, a obra foi lançada pela Editora Paradiso, numa etapa focando a venda de edições limitadas de livros como presentes corporativos para clientes ou colaboradores.

“É um presente fino e inteligente, ideal para empresas de elite”, destaca Bruno Mendonça, Diretor Executivo da Paradiso. Em breve, serão organizados lançamentos e tardes de autógrafos em diferentes cidades, em parceria com associações empresariais, federações e clubes de golfe abertos para a iniciativa. O site da editora do livro é www.editoraparadiso.com.br