FGERJ - Federação

Liberadas inscrições para o Qualifying do Aberto do Brasil

O Rio de Janeiro sediará pelo terceiro ano consecutivo o Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, a mais tradicional competição do golfe profissional brasileiro, que está em sua 62ª edição. Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e promovido pela IMM, o campeonato faz parte do PGA Tour Latinoamérica, que reúne os melhores golfistas do continente. A premiação é de US$ 175 mil.
O torneio acontece de 24 a 27 de setembro no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Essa será a 11ª etapa da temporada 2015 do PGA Tour Lationamérica, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial.
A competição vale pontos para o ranking mundial de golfe, lista que definirá os atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos. O Rio 2016 marca o retorno da modalidade às Olimpíadas depois de 112 anos de ausência. A relação dos jogadores inscritos será divulgada nas próximas semanas.
O campeão da edição 2014 do torneio, realizada no Gavea Golf, também no Rio de Janeiro, foi o paulista Rafael Becker, que defenderá seu título este ano. “A Confederação participou ativamente da criação do PGA Tour Latinoamérica, e tem trabalhado intensamente para que o evento se supere a cada ano, trazendo novas oportunidades aos atletas brasileiros”, diz Paulo Pacheco, presidente da CBG.
A Confederação Brasileira de Golfe realizará na segunda-feira que antecede a competição (dia 21/09) um Monday Qualifying, classificatória que dará 10 vagas para a competição. As demais vagas serão preenchidas por membros do PGA Tour e por convidados da Confederação Brasileira de Golfe e dos patrocinadores.
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.  A entrada do público para acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas será gratuita.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Itanhangá Golf Club e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.
PROGRAMA DO TORNEIO E INSCRIÇÃO PARA O QUALIFYING