04/09/2015

Leonardo Dale lidera o Aberto do Gavea Golf


Leonardo Dale jogou 71 tacadas nesta sexta para assumir a liderança isolada do Campeonato Aberto do Gavea Golf, torneio válido para o ranking nacional, estadual e mundial, que termina no domingo, dia 6, no Gavea Golf & Country Club, em São Conrado (RJ).
Dale, do clube anfitrião, se manteve abaixo do par até o buraco 15, mas acabou com duas acima do par para abrir uma de vantagem na briga pelo título. Pedro Nagayama, do São Fernando (SP), aparece na vice-liderança, com 72, seguido por Cristian Barcelos, do Japeri, com 73. Thomas Sampaio, do Gavea, jogou 74 para terminar a rodada em quarto lugar. Oswaldo Faria, do Gavea; Breno Domingo, do Japeri; Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá; e Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo (SP), dividem a quinta colocação com 75 tacadas.
Os resultados da primeira ronda, assim como os resultados online ao longo do dia, estão disponíveis através do sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA. Na mesma página, os interessados poderão acompanhar informações sobre o campo, histórico e jogadores.
O torneio segue a modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia. Mais informações estão disponíveis no PROGRAMA DA COMPETIÇÃO.
O Gavea Golf & Country Club está localizado na Estrada da Gávea, número 800, e situado entre a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e a praia de São Conrado. O clube foi fundado em 1921, com o campo sendo construído a partir de 1926, depois da compra da área onde está instalado, com o design do escocês Arthur Morgan Davidson. Os 18 buracos foram inaugurados em 1929.
A primeira volta do Gavea fica na montanha, local onde está toda a sua estrutura de sede e administração. Já a parte da segunda volta está localizada ao lado do mar e teve seu percurso redesenhado recentemente por Gil Hanse, assim como alguns buracos da montanha. Hanse foi o arquiteto responsável por comandar o projeto do Olympic Golf Course, na Barra da Tijuca, que receberá os Jogos do Rio 2016.