08/06/2008

Ken sagra-se campeão


Após cursar seu primeiro semestre de faculdade nos Estados Unidos, Ken Villanger (foto) está de férias no Brasil e aproveitou para participar do 48º Campeonato Aberto do Teresópolis Golf Club. Após as duas rodadass da competição, o jogador do Itanhangá confirmou sua liderança e foi campeão com 136 tacadas somadas, batendo assim o recorde do campo com 6 abaixo do par. Antes o record do campo era 3 abaixo do par, feito no mesmo ano por Philippe Gasnier e Plínio Pinheiro Guimarães em 54 buracos.

Com 144 gross,o juvenil do Gavea Felipe Navarro foi o vice-campeão. Na Categoria Handicap Index até 8.5, o vencedor foi o jogador de Petrópolis Bruno Meyer Sá seguido por Claudio Vasconcellos e Daniel Ishii. Na Categoria Handicap Index 8.6 a 14, o campeão foi Henrique Kitahara que deixou Paulo Demura e Marcos Teixeira Dias com a segunda e terceira colocações – respectivamente.

Vitor Ronaldo foi quem venceu na Categoria Handicap Index 14.1 a 22.1. O jovem de Japeri Anderson Nunes e o jogador de Teresópolis Walter Mendes, com o mesmo score, dividiram o segundo lugar. Já na última Categoria, Auri Motta foi campeão com a mesma pontuação de João Francisco, que foi o segundo colocado.

No feminino, a juvenil do Itanhangá Vitória Teixeira também confirmou a liderança e venceu a Categoria Scratch com 167 tacadas, dez de vantagem sobre a presidente da FGERJ e jogadora do Gavea, Vicky Whyte, que ficou com a segunda colocação. Já na Categoria com Handicap, Jacqueline Lippi foi a campeã e Elza Ishii foi a segunda colocada.

Ainda foram premiados Tacashi Ishii como melhor Pré-Senior e Nagamitsu Fujimaki como melhor Senior.

Na programação social, o clube ofereceu um coquetel de abertura na sexta-feira para dar boas-vindas aos jogadores. No sábado, foi oferecido um jantar e foi ainda comemorado o Hole in One feito pelo jovem Bernardo Pires Batista no Buraco 4. Finalizando a festa, a Entrega de Prêmios no domingo foi acompanhada de um Coquetel e vários Sorteios oferecidos pelo Hotel Alpina, restaurantes e pousadas. O Aberto do Teresópolis contou com o Patrocínio da KIA Motors e Viação Normandy.