11/02/2007

Juvenis brilham no Aberto de Verão


Na rodada final do Campeonato Aberto de Verão o juvenil André Tourinho, de 16 anos, virou o jogo e assumiu a ponta da categoria scratch. André sagrou-se campeão com 149 tacadas somadas, uma de vatagem para o segundo colocado Guy O. Bragança, líder da primeira rodada. O Aberto de Verão 2007, que abriu a temporada carioca no campo do Teresópolis Golf Club, foi válido para o Ranking Estadual Masculino, Feminino e Juvenil.

Na categoria Hcp até 8.5, outro juvenil assumiu o primeiro lugar: Mathew Every somou 143 net. Marcos Teixeira Dias manteve a liderança e foi campeão da categoria hcp 8.6 até 14 com 140 net, e Paulo Cesar da Silva venceu na categoria hcp 14.1 a 22.1 com 79 pontos.

Outro destaque juvenil brilhou na categoria scratch feminina. Com apenas 13 anos, Clara Teixeira (foto) manteve sua liderança e foi campeã com 175 gross, seguida por Victoria Whyte que jogou hoje 86 tacadas para somar 177 gross. A juvenil Vitoria Teixeira, seguindo os passos da irmã, venceu com 75 pontos na categoria com handicap.

O Campeonato Aberto de Verão contou com uma programação social recheada de delícias. Na sexta feira, para dar as boas vindas aos jogadores, foi oferecido pela empresa Engenharia Em Conforto Ambiental um coquetel de Queijos e Vinhos aos participantes do torneio. Ontem, a FGERJ realizou no Hotel Alpina um maravilhoso jantar e, para encerrar a festa hoje, foi servido um buffet de frios enquanto os jogadores aguardavam os resultados na Entrega de Prêmios.

Confira aqui os RESULTADOS FINAIS da competição.