FGERJ - Federação

Juvenil Brasileiro faz Hole in One no Sul Americano

O paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, fez um Hole in One no buraco 03 (par 3) no último dia de competição do 39º Campeonato Sul-americano Juvenil de Golfe. O torneio foi disputado em Santiago (Chile), no Club de Polo e Equitação San Cristobal, na modalidade Stroke-Play, 72 buracos.

A equipe da Colômbia foi campeã no masculino com 561 tacadas ao total e a Argentina venceu no feminino com 577. O Brasil terminou em 4º lugar no masculino e em 6º no feminino.

No individual masculino, Andrés Echavarria, da Colômbia, foi o destaque com excelentes resultados, totalizando 272 tacadas, (16 abaixo do par). Ele foi o principal responsável pela conquista do campeonato pelo seu país. O jovem talento foi o 2º colocado no Orange Bowl, um dos mais importantes torneios juvenis, que é jogado todo final de ano em Miami, perdendo por apenas uma tacada para o vencedor. Quem sabe se não esta surgindo um Tiger Woods sul americano!?

O melhor brasileiro da competição foi Pedro da Costa Lima, que terminou na sexta posição, com 290 tacadas. Maximo João Kopp ficou em 11º com 296 e Mauricio Cunha em 25º com 315 tacadas

Equipes Brasileiras: Paulo Willemsens Neto, do Gavea Golf, foi o capitão da equipe masculina brasileira formada pelo gaúcho Maurício Cunha, pelo paranaense Máximo Kopp e pelo paulista Pedro da Costa Lima.

Cecília Kleinert (SP), Carla Ziliotto (SP) e Bruna Spengler (RS) formaram a equipe feminina, e tiveram como capitã Maria de Lourdes Verlangieri.


Confira os resultados e os cartões de jogo no site oficial do torneio: http://chilegolf.cl/sudamericano/

Cartão de Jogo Pedro Costa Lima (Hole In One, buraco 03, dia 04): http://test.chilegolf.cl/sudamericano/admin.php?s=ver_tarjeta&rut=18