11/10/2015

Juan Alvarez assume a liderança do Aberto do Itanhangá



O uruguaio Juan Alvarez assumiu a liderança isolada do 53º Aberto do Itanhangá Golf Club, o segundo torneio amador mais forte do calendário nacional de 2015, que está sendo jogado com patrocínio do Azeite 1492, no tradicional campo carioca. Daniel Kenji Ishii, representante do clube anfitrião, segue na cola do líder e ainda foi o destaque do dia ao marcar um hole-in-one no buraco 6, seu 15º da rodada deste domingo, iniciada pelo tee do 10.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Kenji (foto acima / crédito: Ricardo Fonseca)  utilizou um ferro 5 para marcar a jogada mais emocionante do esporte no par 3 de 180 jardas. A jogada o colocou com chance de buscar o título na volta final. Ele soma 145 (70/75) tacadas, uma acima do par e duas de distância do líder, Juan Alvarez, que começou o dia empatado em primeiro e agora se isolou na ponta do placar, com 143 (70/73), uma abaixo, num dia onde ninguém quebrou o par do campo. O gaúcho Herik Machado, o número 1 do Brasil, jogou sua segunda volta de 74 para somar quatro acima.

A rodada já havia começado com outro hole-in-one de Takashi Matsuda (foto – acima), japonês de handicap 10. Ele começou a rodada pelo 10, um par 3 de 170 jardas, onde embocou de primeira usando um ferro 5. Tanto ele como Kenji nem precisaram pagar bebidas a todos, como manda a tradição, pois a rodada terminou com um concorrido Happy Hour, oferecido pelo patrocinador do torneio, onde não faltou champanhe, muitos drinks, comidas de boteco, além de música com um DJ.
O torneio que prossegue até esta segunda-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, distribui pontos para os rankings mundial, brasileiro e estadual: CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS HORÁRIOS DE SEGUNDA – DIA 12.