05/06/2015

Juan Alvarez assume a liderança do Aberto do Estado do RJ



O uruguaio Juan Alvarez, o número 126 do mundo, jogou 71 tacadas, uma abaixo do par, para virar o jogo e assumir a liderança isolada do 43º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, após a segunda rodada disputada no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos (RJ). A paranaense Sophia Campos fez 79 tacadas e continua em primeiro na briga pelo título feminino da edição válida para o ranking estadual, nacional e mundial.  
Alvarez foi o único a jogar abaixo do par nos dois dias. Com outra volta de 71 tacadas, ele totalizou 142 (-2) para abrir três de vantagem sobre o gaúcho número 1 do país Herik Machado, que liderou na véspera, mas jogou 77 tacadas nesta sexta e soma 145 (+1). A seguir, dobradinha de uruguaios com Augustin Tarigo e Nicholas Teuten em 3º e 4º, respectivamente. O japeriense Breno Domingos aparece na quinta colocação e é o melhor do Rio de Janeiro na edição, com 152 tacadas, parciais de 75 e 77.

Feminino – Sophia Campos se manteve na ponta pelo título feminino do 43º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro. Ela soma 155 tacadas, com 76 na estreia e 79 na segunda volta. A paulista Lauren Grinberg poderá ameaçar o posto da líder caso repita na final o seu resultado de hoje, o melhor de toda a competição feminina, uma volta no par do campo, ou seja, 72 tacadas. Lauren está em segundo com 156 tacadas. A japeriense Thuane Souza completa o pelotão juvenil em terceiro, com 161. A indonésia radicada no Rio Meidy Gama está em quarto, também com 161, duas à frente da carioca Clara Teixeira, que soma 163. A carioca Guilia Mallmann é a quinta colocada, com 166.
Amanhã o torneio reinicia a partir das 7 horas e 45 minutos. A FGERJ adotou o sistema Bluegolf e os resultados parciais são divulgados, a cada três buracos, no score oline: clique aqui e confira!

Os participantes receberam brindes da Casas Granado na quinta e camisas oferecidas pela Dojjo nesta sexta. No sábado, dia da final do torneio, a organização oferecerá um buffet de comida japonesa na sede. A hospedagem oficial fica por conta do Atlântico Búzios Hotel, localizado na Rua da Usina, número 294, no final da Rua das Pedras.
O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais e importantes torneios do golfe nacional. A 43ª edição conta com o patrocínio da PDG, MS Logística, Casas Granado, Hotel Atlântico Búzios, Dojjo e Copelmi Mineração. Além do apoio técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e World Amateur Golf Rankings (WAGR).
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA DA FINAL (dia 6).