26/06/2008

John Byers é nomeado diretor-executivo da CBG


O golfe brasileiro acaba de dar um importante passo rumo à profissionalização de suas ações. Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, anunciou a nomeação de John Byers para o cargo de diretor-executivo da CBG. Byers assumirá o cargo em agosto e terá como responsabilidade tocar o dia-a-dia da entidade maior do golfe brasileiro, coordenando toda a equipe da confederação e respondendo diretamente a Álvaro Almeida. John Byers é irlandês e está no Brasil desde 1979. É representante do Brasil na Federação Sul-Americana de Golfe e assessor de regras da CBG da atual gestão.

Aprovado em primeiro lugar no Curso de Regras do R&A (entidade máxima do golfe mundial, ao lado da USGA), Byers foi quem organizou no começo do ano o Curso de Árbitros do R&A ministrado em São Paulo.

“Esse convite é uma honra. Espero retribuir a confiança depositada em mim”, disse Byers. “Vamos continuar dando ênfase ao golfe juvenil e júnior. Espero trazer para a CBG minha experiência internacional para ajudar no desenvolvimento do golfe e ajudar o Brasil a ter um maior destaque internacional. Conto com o apoio das federações para isso”, completou.

“John Byers foi uma escolha unânime de toda a diretoria da CBG, graças à sua experiência e grande conhecimento do esporte. Ele tem o perfil exato para o cargo”, disse Álvaro Almeida.