FGERJ - Federação

João Tellechea Neto vence a segunda etapa do Master Tour

O jogador da casa João Tellechea Neto conquistou a segunda etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), principal circuito sênior e pré-sênior fluminense, disputado no Gavea Golf & Country Club. Tellechea liderou o torneio de ponta a ponta e foi campeão com 157 tacadas, apenas duas de vantagem sobre Philip Healey, do Teresópolis.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Lauro de Luca, presidente do Gavea, jogou 163 tacadas, para terminar na terceira colocação geral e levar ainda o prêmio de campeão da categoria até 14 de handicap. Em quarto scratch, com 165, ficou Nelson do Vale, presidente da Federação do Rio, que conquistou o terceiro lugar na categoria dos jogadores com handicap mais baixo. Com 172 tacadas, Tacashi Ishii, do Teresópolis, ficou na quinta colocação. O jogador Eraldo Silva, do Teresópolis, ficou na sexta posição geral, com 176, resultado que proporcionou ainda o prêmio de vice-campeão da categoria de handicap até 14.
Entre os seniores da categoria de 14,1 a 22,1 de handicap, vitória de Carlos Cardim, do clube anfitrião, seguido por Eduardo Lippincoot, também do Gavea, e Ségio Pinto, do Teresópolis. Na categoria de handicap 22,2 a 29,3, o título ficou com Johann Thoma, do Japeri. Rudolf Rohrer, da FGERJ, terminou na segunda colocação, com Wagner Monteiro, do Teresópolis, em terceiro. O jogador Massuo Tsusu, do Alphaville, de Curitiba, levou o prêmio especial de melhor super sênior da etapa.
Feminino – Entre as mulheres, Meidy Gama, do Gavea, teve uma vitória muito tranquila ao jogar 166 tacadas contra 183 de Maya Brasil, do Itanhangá. Jacqueline Lippi, do Teresópolis, jogou 184 para ficar em terceiro geral e levar ainda o vice-campeonato da categoria por handicap, que terminou com a vitória de Regina Flamini, do Teresópolis.
Anthony Talbot vence mais uma no Master Tour
Entre os pré-seniores, Anthony Talbot, do Gavea, levou mais uma etapa do Master Tour ao terminar com 157 tacadas, cinco à frente de Hugo Matheson, também da casa, com 162. Talbot, capitão do Gavea, venceu a primeira etapa do circuito, disputada no dias 10 e 11 março, no Petrópolis Golf Club.
Na competição até 14 de handicap, Clóvis Fernandes, da FGERJ, saiu vitorioso. Jorge Silva, do Teresópolis, ficou na segunda posição, seguido por Ricardo Stabile, do Itanhangá. Entre os jogadores de 14,1 a 22,1, o título ficou com Ricardo Pires, da FGERJ, seguido por André Wilczek, do Itanhangá, e Acir Cumin, do Búzios. Breno do Amaral, do Búzios, venceu entre os jogadores de 22,2 a 29,3 de handicap. Sérgio Cid, da FGERJ, foi o segundo colocado, com Gerde Peixoto, do Búzios, em terceiro.
Regras – Na sexta, a FGERJ organizou um Curso de Regras Básicas e Etiquetas, obrigatório para os jogadores com handicap acima de 22,1 e aberto a todos os participantes.
Patrocínio – A etapa Gavea do Master Tour da FGERJ contou com o patrocínio do Azeite 1492, do Grupo Libra.  Os participantes ganharam camisas e fotos do evento. Na final, os jogadores foram recebidos com Risotos variados, com degustação do Azeite 1492.
O circuito sênior e pré-sênior da FGERJ, o Master Tour, chega a seu quarto ano consecutivo consolidado no calendário de golfe do Estado do Rio de Janeiro. A Golf Brazil, parceira do evento, sorteará três pacotes de viagem para a Ilha da Madeira, em Portugal. Para ter direito a participar do sorteio o jogador deverá participar de quatro etapas, duas na capital e duas etapas fora, entre as de Petrópolis, Teresópolis e Búzios.