FGERJ - Federação Paulista de Golfe

Japeri Golfe promove a 16ª Taça Zumbi dos Palmares

O Dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado com um evento promovido pelo Japeri Golfe: a Taça Zumbi dos Palmares, em sua 16ª edição, que teve o Campo Olímpico de Golfe como palco, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

O título terminou com o time formado por Cláudio Vasconcellos, Eudes Bragança Filho, Alessandra Smith e Keylla Dutra, seguido pela equipe composta por Finn Arne Hoigaard, Miguel Santinoni, Vidar Haugse e Grace Pinheiro. Já o 3°lugar ficou com time de Paulo Pinto, Eduardo Machado, Philip Carruthers e Humberto Cruz.

O argentino Gérman Cano, do Fluminense, esteve no evento para entregar seus itens de jogo que estão sendo leiloados em uma ação beneficente: uma camisa oficial e uma chuteira.

Assim como o leilão, toda a verba arrecadada com a 16ª Taça Zumbi dos Palmares será destinada à continuidade do projeto social desenvolvido pela Associação Golfe Público de Japeri, que administra o Japeri Golfe e a Escola de Golfe de Japeri, no campo da Baixada Fluminense.

A edição contou com o patrocínio do Campo Olímpico de Golfe e o copatrocínio da Editora Sextante, além do apoio de diversas empresas e entidades, como a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.