10/03/2015

Jack Loughridge é campeão da categoria D no Tour Juvenil


O gaúcho Herik Machado e a paulista Luiza Altmann venceram de ponta a ponta a 3ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, encerrada no último domingo, dia 8, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Jack Loughridge foi o destaque do Rio de Janeiro na competição ao conquistar a categoria D.
Herik somou 208 tacadas para terminar nove à frente do vice-campeão: Kaio Nascimento dos Santos. O terceiro colocado foi Paulo Vitor Mattos. Entre os jogadores pré-juvenis, o título ficou com Thomas Choi. Daniel Celestino terminou em segundo e Diego Ferreira em terceiro.
Na categoria D, o campeão foi o carioca Jack Loughridge (foto – acima), do Itanhangá, seguido por Fabricio Pozas Saboya e Tomas Afonso Ribeiro. Renato da Silva Filho venceu a categoria E, com Douglas Shen em segundo e Lyneker Fernandes em terceiro.
No torneio feminino, Luiza somou 216 tacadas e terminou 19 à frente da vice-campeã geral e campeã pré-juvenil: Lauren Nunes Grinberg. Luiza venceu também a categoria B, onde Thuane Oliveira, do Japeri, finalizou como a terceira melhor da etapa. Ana Cordeiro ficou em segundo na pré-juvenil e Sophia Campos em terceiro. Annie Santos faturou a categoria D feminina, que teve Meilin Hoshino no 2° lugar e Maria Julia Ribeiro em 3°.
A terceira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil teve o patrocínio de Vonpar, Ritter Alimentos e GS Informática e apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Porto Alegre Country Club. O torneio valeu pontos para os rankings mundial, nacional e estadual.