26/04/2021

Itanhangá concede título honorário ao profissional Luiz Carlos Pinto


No último sábado (24/4), o Itanhangá Golf Club concedeu um título de sócio honorário, de forma oficial, ao profissional Luiz Carlos Pinto, durante a cerimônia de abertura da sua temporada de golfe.

Luiz Carlos, hoje com 73 anos, foi o primeiro negro a liderar o ranking nacional, posição que ocupou por 8 anos. Ao todo, ele teve 20 títulos em sua vitoriosa carreira como profissional de golfe.

Foram muitos anos representando o Itanhangá e o Brasil, em diversos torneios pelo mundo afora. Jogou em Cingapura, Quênia, Japão, Vietnã, Tailândia, Estados Unidos, entre tantas outras nações, que somadas chegam a um total de 47.

Trajetória – Filho do Seu Norival, tratorista do clube, Luiz Carlos teve o primeiro contato com o esporte, aos 8 anos, aproveitando as bolas que caíam próximas à sua casa, utilizando um taco de polo improvisado. Aos 12 anos, se tornou caddie do Itanhangá e aproveitou a oportunidade para vivenciar mais a modalidade. Já aos 17 anos, teve destaque em um torneio de caddies e começou a trabalhar como assistente de profissional. No ano seguinte, diante do sucesso na função, recebeu uma promoção para profissional de golfe, aos 18 anos, em 1966.