FGERJ - Federação Paulista de Golfe

Itanhangá Golf Club entre os 100 melhores do mundo

Em recente publicação na conceituada revista Golf Digest, foram escolhidos os 100 Melhores Campos fora dos Estados Unidos. O Brasil aparece na lista na 100ª posição, com o Itanhangá Golf Club (foto), campo filiado a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta lista que avalia campos de trinta países, a Escócia lidera com uma relação de 14 campos. No ano passado, o melhor campo fora dos EUA era o Old Course de St. Andrews, na Escócia. Este ano, o Royal County Down Golf Club, da Irlanda, assumiu a liderança.

A escolha dos 100 melhores campos fora dos EUA partiu de uma lista que reuniu os 1.310 melhores campos de golfe do mundo. Essa lista foi enviada a 800 especialistas americanos, a outros 100 golfistas selecionados pela revista ao redor do mundo e, finalmente, aos 22 editores de edições internacionais da publicação e de seus títulos filiados.

Esses campos foram avaliados seguindo os critérios de avaliação da revista numa escala de 0 a 10. No total, foram feitas 14.933 avaliações, de onde saiu a lista final.

Leia mais no site: www.golfdigest.com/planetgolf/