11/04/2007

Itanhangá Golf Club entre os 100 melhores do mundo


Em recente publicação na conceituada revista Golf Digest, foram escolhidos os 100 Melhores Campos fora dos Estados Unidos. O Brasil aparece na lista na 100ª posição, com o Itanhangá Golf Club (foto), campo filiado a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta lista que avalia campos de trinta países, a Escócia lidera com uma relação de 14 campos. No ano passado, o melhor campo fora dos EUA era o Old Course de St. Andrews, na Escócia. Este ano, o Royal County Down Golf Club, da Irlanda, assumiu a liderança.

A escolha dos 100 melhores campos fora dos EUA partiu de uma lista que reuniu os 1.310 melhores campos de golfe do mundo. Essa lista foi enviada a 800 especialistas americanos, a outros 100 golfistas selecionados pela revista ao redor do mundo e, finalmente, aos 22 editores de edições internacionais da publicação e de seus títulos filiados.

Esses campos foram avaliados seguindo os critérios de avaliação da revista numa escala de 0 a 10. No total, foram feitas 14.933 avaliações, de onde saiu a lista final.

Leia mais no site: www.golfdigest.com/planetgolf/