26/05/2006

Itanhangá Golf Club comemora 73 anos em grande estilo


Como parte da historia do Rio de Janeiro, o IGC comemora neste sábado 73 anos de existência do Clube.

Criado em 16 de maio de 1933 foi um marco significativo na vida da então Capital Federal no início da década de 30.

Em julho de 1935 foi inaugurado, com uma grande festa ,o primeiro trecho de 9 buracos do campo de golfe, projetado e construído pelo canadense Stanley Thompson, da destacada empresa Thompson & Jones, além das canchas de pólo e equitação.

Começava ali uma longa história de dedicação ao esporte, principalmente ao golfe e ao pólo, e um empreendimento pioneiro que iria determinar o crescimento e a forma de ocupação do bairro do Itanhangá.

Hoje o Itanhangá Golf Club é uma referência de status e qualidade no esporte tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto no Brasil. Com torneios profissionais e campos de qualidade, o IGC , depois de muita luta, se tornou o que sempre foi destinado a ser: um centro de referência ao esporte e ao status social.

Para comemorar esta longa jornada o IGC preparou para seus sócios uma grande festa, e é claro uma competição de golfe.
A Taça Aniversário do Clube acontecerá neste sábado, 27 de maio. Os jogadores participantes jogam em Categoria Única, com 80% de handicap, Laguneada, 1 best ball.
Um maravilhoso jantar dançante com duas bandas ao vivo, oferecido pelo Clube, encerrará mais uma noite de glamour entre os sócios. A entrega de prêmios da taça Aniversário do Clube será feita logo após o jantar.

Conheça mais a historia do IGC
Site: www.itanhanga.com.br