08/08/2015

Interfederações:equipe feminina lidera o torneio em Brasília



A equipe feminina do Rio de Janeiro, patrocinada pelo Azeite 1492, divide com São Paulo a liderança do XX Torneio Interfederações, disputado no Golf Club de Brasília, em Brasília, no Distrito Federal. Entre os homens, o Rio de Janeiro está na segunda colocação.
O trio feminino composto por Clara Teixeira, Meidy Gama e Thuane Souza, capitaneado por Elza Ishii, segue invicto. Elas venceram no segundo dia o time da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe por 7 a 0 e dividem a ponta com as paulistas, que também totalizam dois triunfos em dois dias. A final acontece neste sábado.
Já o time masculino formado por Daniel Kenji Ishii, Leonardo Kitahara, Cristian Barcelos, Breno Domingos e Thomas Sampaio, com Tacashi Ishii de capitão, perdeu para a Federação Paulista por 12 a 2. Destaque para a Federação Rio-grandense de Golfe, patrocinada pela Cabanha da Maya, que ganhou do selecionado da Federação Paranaense e Catarinense para se manter na liderança.
O Interfederações é jogado na modalidade Match Play no sistema todos contra todos. No masculino, são dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde. No feminino, uma dupla e dois jogos individuais pela manhã.
As equipes do Rio de Janeiro são patrocinadas pelo Azeite 1492.