07/09/2013

Interfederações: Mulheres do RJ conquistam a Taça Dora Nardy



Um título antecipado no feminino e duas vitórias no masculino. As mulheres do Rio de Janeiro conquistaram a Taça Dora Nardy neste sábado depois de vencer as paulistas e Rio Grande do Sul e Paraná empatarem no outro confronto. A equipe masculina, que defende o título, se recuperou da derrota na estreia e venceu os seus dois adversários da segunda rodada: Paraná e Bahia. Com isso, assumiu a vice-liderança do XVIII Interfederações, realizado no Porto Alegre Country Club (RS), na capital gaúcha, e entra na final com chances de levar o título de volta para casa. As equipes são patrocinadas pela Grupo Libra, através do Azeite 1492.
Os gaúchos seguem na liderança da competição. Eles somam 9 pontos, contra 6 do Rio de Janeiro e do Paraná. São Paulo está em quarto, com 3, seguido por Bahia e FECONG (Centro-Oeste), com 1 ponto.

Já no feminino, o Rio de Janeiro começou com vitória no duelo contra as gaúchas na rodada inaugural e superou São Paulo no segundo dia para garantir o título com uma rodada de antecedência. Amanhã elas enfrentam o Paraná para confirmar a invencibilidade no Interfederações.
O Rio de Janeiro, que mais uma vez joga com patrocínio do Azeite 1492, joga com uma equipe que mantém Cristian Barcelos e Daniel Ishii e tem ainda Duda Vasconcelos, Thor Salen e Bernardo Willemsens. Entre as damas, Giulia Mallmann, Marleuza Cunha e Meidy Gama, com Elza Ishii de capitã, formam o time.

São Paulo, que joga com o apoio da Air Liquid e do FPG Golf Center, tenta o tricampeonato da Taça Dora Nardy com uma equipe totalmente renovada formada por uma juvenil – Carolina Pereira – e por duas pré-juvenis – Giovana Yabiku e Lauren Greinberg. No masculino, que tem como capitão Durval Pedroso, vice-presidente técnico da Federação Paulista de Golfe, os paulistas entram em campo com Ivan Tsukazan, Marcos Negrini, Leonardo Yoshikawa e Marcelo Giumelli.
Os gaúchos, donos da casa e líderes da competição, jogam com Arthur Lang, Octávio Villar, Leonardo Conrado, Daniel Dias e Herik Machado. Christiano Saboya, capitão do Country gaúcho, é o capitão do time. O selecionado feminino é formado por Elisangela Fagundes, Gabriela Dietrichkeit e Marinez Pontes, também capitã.
A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe joga com uma equipe formada pelos irmãos Homero e Ulisses Toledo, Antônio Douat e Lucas Gabriel, além de Rafael Bernardi, o capitão. No feminino, o Paraná é representado por Carolina Yamada, Ana Beatriz Pinnow e Adriana Toledo (capitã).
A Federação Baiana e Capixaba de Golfe está sendo comandada por seu presidente, Bruno Tariant, capitão e jogador, ao lado de Jardiel Pereira, Marcelo Leal, Kledson Quirino e João Carlos Cutini. Já a Federação Centro Oeste de Golfe (Fecong), também joga com seu presidente, Kadu Barroso, ao lado de Diogo Brito, Walter Nunes Souza, Cauê Souza e Ralph Wagner, o capitão.
O Interfederações é jogado na modalidade Match Play no sistema todos contra todos. No masculino, são dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde. No feminino, uma dupla pela manhã e dois jogos individuais à tarde.