Mais uma vez a taça ficou no Paraná. Assim como no juvenil, os anfitriões conquistaram o 13º Torneio Interfederações Adulto, no Londrina Golf Club, em Londrina (PR). A seleção paranaense totalizou 5 pontos na classificação acumulada e sagrou-se a grande campeã do evento. Capitaneado por Gerson Leal Macedo, o time foi formado ainda por Enzo Miyamura, João Paulo Albuquerque, Ivan Krueger Fuganti e Vinícius Blasi. A seleção paulista, terminou em 2º lugar, com 4 pontos, contra 3 do Rio de Janeiro e nenhum da Fecong.
O Rio de Janeiro levou a Londrina Felipe Navarro, Ken Villanger, Bernardo Mano, Alvaro Candela e Claudio Vasconcellos (capitão). Já a Federação do Centro Oeste, a Fecong, foi ao Paraná com os golfistas Ralph Wagner, Rodrigo Ribeiro (capitão), Ary Alcântara, Gonzalo Berlin Filho e Felipe Sarkis. A equipe paulista esteve representada por Pedro Costa Lima, Luiz Gama, Marcelo Muritiba, Everton da Silva, Giordano Junqueira e Marcio Sadao Kimura(capitão).
Não houve competição feminina no Interfederações Adulto deste ano.
Chuva A grande final em Londrina foi atrapalhada pelo mau tempo. Tive que suspender os jogos neste sábado, por volta das 15 horas, por causa do temporal com raios. O jogo foi interrompido durante 40 minutos, conta Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe.
De 6 a 9 de agosto o Londrina Golf Clube recebe o Torneio Interfederações Adulto – Taça “Seymour G. Marvin” e “Dora C. Nardy”.
Ontem(06/8) foram realizados os treinamentos e a cerimônia de abertura com o tradicional desfile das delegações. Após a abertura do evento, a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe ofereceu um jantar de confraternização para todos os participantes do torneio no Londrina Golf clube.
A competição será disputada na categora Masculina em 36 buracos por dia, sendo dois jogos de foursome pela manhã e quatro jogos individuais à tarde. No Feminino, a disputa acontecerá em 36 buracos por dia, sendo um jogo de foursome pela manhã e dois jogos individuais à tarde.
Disputam o torneio as equipes das federações Paranaense e Catarinense (FPCG), do Rio de Janeiro (FGRJ), de São Paulo (FPG) e do Centro Oeste (FECONG). A seleção carioca será formada por Felipe Navarro, Ken Villanger, Bernard Manno e Alvaro Candela com Claudio Vasconcellos como capitão.
De 07 a 10 de setembro ocorrerá no campo do Londrina Golf Club, o Interfederações Adulto Masculino e Feminino 2005 Taças Seymour G. Marvin e Dora C. Nardy. O torneio é um evento tradicional, que ocorre anualmente, sendo disputado por cinco Federações. A cada ano uma Federação tem a honra de sediar o torneio em um esquema de rodízio. Este ano a anfitriã é a Federação Paranaense.
O torneio será disputado em 36 buracos jogados por dia, sendo no masculino dois jogos foursome pela manhã e quatro individuais à tarde e no feminino um foursome pela manhã e dois individuais à tarde.
Os jogadores que representarão o Rio de Janeiro na competição estão sendo previamente selecionados pelo Diretor Técnico da FGERJ, Nigel W. Jones.
No ano passado, o torneio foi realizado no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto – São Paulo, e os paulistas ganharam a Taça Seymour G. Marvin com 9 pontos. Formavam a equipe masculina paulista: Christian Källberg, Leonardo Marengo, Marcio Sadao Kimura, Pedro Costa Lima e Rogério Bernardo.
Na disputa feminina pela Taça Dora C. Nardy, O Rio de Janeiro levou o bicampeonato com as jogadoras Mellinda Pelegrino, Mariana De Biase e Cristina Gugler, que somaram 6 pontos.
De 07 a 10 de setembro ocorrerá no campo do Londrina Golf Club, o Interfederações Adulto Masculino e Feminino 2005 Taças Seymour G. Marvin e Dora C. Nardy. O torneio é um evento tradicional que ocorre anualmente, sendo sediado a cada ano por uma Federação, em um esquema de rodízio. Este ano a anfitriã do torneio é a Federação Paranaense.
O torneio será disputado em 36 buracos jogados por dia, sendo no masculino dois jogos foursome pela manhã e quatro individuais à tarde e no feminino um foursome pela manhã e dois individuais à tarde.
Os jogadores que representarão o Rio de Janeiro na competição estão sendo previamente selecionados pelo Diretor Técnico da FGERJ, Nigel W. Jones.