01/09/2004

Interclubes muda de formato e começa com Teresópolis na frente


Este ano a FGERJ idealizou uma nova forma de disputa para o seu tradicional Torneio Interclubes. A fase classificatória da competição está sendo disputada durante os campeonatos válidos para o ranking. A primeira etapa já foi disputada, o Aberto de Verão.

O Torneio Interclubes deste ano está dividido em três grupos:
 G1 – Masculino 1 (0 a 9) e Masculino 2 (10 a 15), que está sendo liderado por Teresópolis, com onze pontos, seguido por Itanhangá, com dez, e Gávea, com oito;
 G2 – Masculino 3 (16 a 24) e Masculino 4 (25 a 32), com Itanhangá na frente, com onze pontos, Petrópolis em segundo, com dez, e Teresópolis em terceiro, com oito;
 G3 – Feminino 1 (0 a 9), Feminino 2 (10 a 18) e Feminino 3 (19 a 36), em que Teresópolis também lidera, com 16 pontos, à frente de Itanhangá, com dez.

Cada clube indica seis equipes: quatro masculinas (M1, M2, M3 e M4) e duas femininas (F1 + F2 e F3), formadas por quatro jogadores e três jogadoras. A classificação das equipes será definida na forma gross aggregate ou par point agregate para os três melhores resultados masculino e dois melhores feminino de cada grupo.

O primeiro colocado faz oito pontos. O segundo, cinco pontos. O grupo que fica em terceiro soma três pontos, enquanto o quarto soma dois e o quinto, um. Após a fase classificatória, em que a colocação do clube será definida, a FGERJ vai marcar datas para a disputa das finais entre os 1o e 2o e os 3o e 4o de cada grupo (G1, G2 e G3), com um jogo em cada clube, quando serão conhecidos os campeões e entregues as taças.

“Espero que os jogadores se empolguem em participar e representar seus clubes nos torneios”, declara George Berliner, presidente da FGERJ. A próxima etapa será disputada durante o Aberto de Búzios, nos dias 27 e 28 de março.