FGERJ - Federação

Interclubes de Caddies

Pela primeira vez, a Associação Golfe Publico de Japeri sediou o Interclubes de Caddies e fez bonito conquistando os primeiros lugares na disputa individual e também seu primeiro título na disputa por equipes.

Após a disputa de 36 buracos em Stroke Play, Diogo Brasil foi o campeão com 146 tacadas (77 e 69) e faturou R$ 800 de prêmio. Diogo inclusive realizou a melhor volta do 2ª dia. Rogerio Brasil ficou com o 2ª lugar

Na disputa de equipes, Associação Golfe Publico de Japeri ficou com 602 tacadas somadas, 24 de vantagem para a equipe de Gavea Golf Country Clube (626 tacadas) que ficou em segundo. O terceiro lugar ficou com Teresópolis Golf Clube (630 tacadas), a equipe do Petropolis Golf Club (6639 tacadas) foi a quarta colocada, o Buzios Golf Club (651 tacadas) ficou na quinta posição e a equipe do Itanahnga Golf Club (653 tacadas) ficou em sexto lugar.

Chegando em sua 22ª edição, o torneio distribuiu uma bolsa total de R$ 5.770,00 e contou com a participação 36 jogadores, seis de cada clube do Rio: Itanhangá G.C., Gavea G.C.C., Petrópolis G.C., Teresópolis, Buzios G.C. e Associação Golfe Público de Japeri. O torneio contou com a presença da Presidente da FGERJ Srª Vicky Whyte, do Sr. Carlos Gasparian, Presidente do Buzios Golf Club e da Diretora da AGPJ Srª Maria Lucia Barcellos e do profissional do clube Guilherme Richers.

Com o patrocínio da FGERJ, do Gavea Golf, do Itanhangá, Petrópolis e Buzios, cada equipe ganhou camisas de jogo nas cores de seu clube. Houve um o almoço no encerramento do torneio. .

O Interclubes de Caddies é organizado pelo caddie Mário Sérgio do Santos, que ao longo dos anos vêm incentivando seus companheiros na realização de todos os eventos e motivando vários caddies a se tornarem profissionais de golfe, entre eles Nivaldo Ribeiro e Valdir Rondon do Itanhangá, Vitor Peçanha de Búzios, Carlos Augusto da Silva do Gavea, Laerte Fernandes que dá aulas no Banana Golfe e Alfredo Coelho que hoje trabalha em um Drive Ranger em São Paulo.