04/07/2008

Interclubes 2008: primeira rodada adiada


O Interclubes 2008 do Rio de Janeiro teve sua primeira rodada adiada. Marcado inicialmente para o dia 12 de julho, o tradicional torneio começará com a disputa entre as equipes do Búzios Golf Club e Teresópolis Golf Club, numa data a ser definida pela federação. O palco da estréia será o campo do Búzios Golf Club & Resort, e a competição reunirá alguns dos melhores golfistas do Rio representando seus respectivos clubes.

A competição tem apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e contará com cinco clubes. Além de Búzios G.C. e Teresópolis G.C., que jogam na primeira rodada. Participam também Itanhangá Golf Club, campeã na última edição, Gávea Golf & Country Club e Petrópolis Country Club.

No masculino serão jogadas as categorias Handicap Index até 8,5, Handicap Index de 8,6 a 14,0 e Handicap Index de 14,1 a 22,1. Cada equipe contará com 4 jogadores, sendo 2 jogos simples e 1 dupla. O sistema utilizado é o match play, nos jogos simples e match play-foursomes, nas duplas.

No feminino haverá categoria única, Handicap Index até 28,2. As equipes serão formadas por 3 jogadoras, sendo 1 jogo simples e 1 dupla. O sistema de pontuação se difere do masculino, pois será jogado com Handicap, sendo 80% (ou 75%) da diferença entre os “course handicaps” das jogadoras, com as jogadoras de handicap mais alto recebendo “strokes” nos buracos de handicap index mais baixo.

Os outros confrontos e maiores informações estão disponíveis no PROGRAMA do torneio.