01/12/2005

InterClubes 2005 neste final de semana


Os jogos do Interclubes 2005 serão realizados dias 10 e 11 de dezembro nos campos do Gavea, Teresópolis e Petrópolis.

No campo do Gavea Golf & Country Club jogarão as categorias Scratch Masculino e Scratch Feminino. No Teresópolis Golf Club jogará a categoria 10-15 Masculino. As categorias 16-24 e 25-32 Masculinas e 19-36 Feminino jogarão no Petrópolis Golf Club.

As equipes dos clubes filiados serão compostas de 4 cavalheiros e 4 damas, e 3 damas para a categoria 19 a 36.

No sábado de manhã, haverá o Medal Play: soma dos 3 melhores resultados de 18 buracos Stroke Play de cada clube, descartando o pior resultado.

Sábado à tarde, os competidores jogarão 18 buracos de tacadas alternadas, jogando 2 duplas por cada clube.

Domingo pela manhã, as equipes dos 3 clubes classificados no Medal Play jogarão 18 buracos na modalidade Match Play simples.

Pontuação e Classificação:

Pontos Grandes: confronto direto entre os clubes. Vitória = 1 ponto; Empate = 0,5 ponto.
Pontos Pequenos: pontuação geral entre todos os clubes – por partida (2 duplas e 4 simples). Vitória = 1 ponto; Empate = 0,5 ponto.

Será declarada campeã a equipe que somar o maior número de pontos grandes. Em caso de empate entre duas ou mais equipes, será campeã a que somar o maior número de pontos pequenos. Persistindo o empate, será considerado o resultado final de cada partida entre as equipes empatadas; Se ainda assim permanecer o empate, será levado em consideração o resultado da classificação.

O Torneio será regido pela regras do R&A e regras locais do clube anfitrião.

Observações:
– Os clubes serão responsáveis pelo transporte dos seus jogadores, o clube anfitrião pela alimentação e a FGERJ pela premiação.

– Os golfistas dos clubes não classificados para as finais poderão permanecer até o fim do torneio, jogando como convidados do clube anfitrião e prestigiando os clubes finalistas e a entrega de prêmios.