FGERJ - Federação

III Aberto da FGERJ termina com play off emocionante

Final emocionante no Itanhangá Golf Club. O carioca Guy Bragança, do Gavea, e a paranaense Ana Gabriela Ramirez (foto) são os campeões scratch do III Campeonato Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, após a disputa de play off em suas categorias. A competição contou pontos para o ranking estadual e nacional.

Guy terminou o primeiro dia da competição em 6º lugar com 76 tacadas. No segundo dia, marcou 73 e assumiu o 3º lugar. Na final, marcou 68, 4 abaixo do par do campo, para somar um total de 217 e empatar na primeira posição com Álvaro Candela.

No play off, Guy precisou disputar três buracos contra Álvaro, já que ambos haviam empatado os 54 buracos do torneio. O gaúcho Gustavo Chuang terminou na 3ª posição, com 219 tacdas. O 4º lugar ficou com o golfista da casa, Eric Brasil, com 228, seguido por Leonardo Kitahara, também do IGC, com 230.

O campeão da categoria até 8.5 masculina foi Gustavo Chuang. O vice foi Leonardo Kitahara, seguido por William Clarke.

Na categoria index 8.6 a 14 masculina, o título ficou para o juvenil Eduardo Vasena, com 214, seguido por Arthur Porto Jr, com 219. German Olano concluiu em 3º.

O jogador da casa, Carlos Eduardo Souza comemorou o título da categoria index 14.1 a 22.1, com 215 net, seguido por Yin Xiang Cong, com as mesmas tacadas, mas perdendo no critério de desempate. Na terceira colocação da categoria ficou Clovis Fernandes, com 226.

Finalmente, o campeão da categoria masculina index 22.2 a 29.3 foi João Lourenço Nunes, com 104 pontos, seguido por Marcelo Klujsza e Bernardo Bunjes, com 102 e 99, respectivamente.

Entre as damas, a paranaense Ana Gabriela Ramirez conquistou seu primeiro título de ranking nacional no 1º buraco do play off, levando a melhor sobre Teresa Baek. Ambas terminaram empatadas com 253 tacadas. Adriana Gianello, que defende o Graciosa, terminou em 3º, com 277 tacadas, seguida por Adriana Toledo, com 280, e Marleuza Cunha, do Gávea, com 281.

Ainda no feminino, de hcp index até 21.6, o título ficou para Kely Simone, de Japeri, com 216 net, seguida por Teresa Baek, com 220 net. Ana Gabriela Ramirez terminou em 3º.

A competição realizada pela FGERJ contou com o patrocínio do Banco Modal. Durante todo o evento o stand do Banco distribuiu brindes, disponibilizou Quick Massage para os jogadores e propiciou a degustação da cerveja Baden Baden. No sábado, uma Paella no fim tarde, com direito a um agradável Jazz apresentado por Guilherme Viana, encerrou o segundo dia da competição. No domingo, um coquetel durante a entrega de prêmios selou o fim do campeonato. Além do Banco Modal, o III Campeonato Aberto da FGERJ contou com o co-patrocínio da Moga e o apoio do Promenade Apart Hotéis, Conforto Engenharia Ambiental e Laboratórios Granado.

Não deixe de conferir os resultados completos clicando aqui.