05/11/2008

III Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro


Nos próximos dias 7 e 9 de novembro, o campo do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, receberá os melhores jogadores amadores do país. O local será palco do III Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), competição válida para os rankings carioca e nacional.

O torneio, que será disputado na modalidade stroke play, 54 buracos, sendo 18 por dia, premiará as seguintes categorias: no masculino, scratch (1º e 2º colocado); handicap index até 8,5 (1º, 2º e 3º colocado); handicap index 8,6 até 14,0 (1º, 2º e 3º colocado) e handicap index de 14,1 até 22,1. Na categoria handicap index de 22,2 até 29,3 a modalidade disputada será par point (1º e 2º colocado).

Entre as damas, as premiações serão distribuídas nas categorias scratch (1ª e 2ª colocada) e handicap index até 21,6 (1ª, 2ª e 3ª colocada).

O campo estará aberto para treino a partir da próxima quinta-feira, 6 de novembro. Os horários de saída de sexta, 7 de novembro, já foram divulgados. Para conferir clique aqui.

No ano passado, a segunda edição do Aberto da FGERJ teve como destaque dois paulistas. O campeão scratch foi Roberto Gómez, que fechou a competição com 212 tacadas, três a mais que o vice, Everton Luis da Silva. Na competição feminina, quem fez bonito na categoria scratch foi a carioca Mariana de Biase, que sagrou-se campeã com a larga vantagem de 14 tacadas de diferença em relação a segunda colocada, a golfista Ana Maria P. Guimarães, do Gávea.

Abaixo toda a programação social preparada pela FGERJ.

Sexta–feira (7 de novembro)
– Abertura dos Jogos às 7 20h.
– Degustação de Baden Baden às 15h no stand do Banco Modal.

Sábado (8 de novembro)
– Degustação de Baden Baden às 15h no Stand do Banco Modal.
– Paella às 16h com Jazz – apresentação de Guilherme Viana.

Domingo (9 de novembro)
– Coquetel com entrega de prêmios às 17h.

Todos os dias o stand do Banco Modal distribuirá brindes e Quick Massage para todos os jogadores.