De amanhã até o dia 12 de março, acontece o I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Aproximadamente 300 pessoas vão participar do Congresso, entre elas dirigentes esportivos, formadores de opinião, imprensa, golfistas em geral, empresários com negócios relacionados ao golfe, autoridades e palestrantes de diversos paises: José Ruarte (presidente de Associação Regional da Argentina de Golfe), Victor Eduardo Delmás (presidente da Associação Paraguaia de Golfe), Hugo Nari (presidente da Associação Peruana de Golfe) e César Carrasco (secretário executivo adjunto da Federação Sulamericana de Golfe).
O I Congresso Internacional de Golfe do Brasil surge como um salto de qualidade em relação às três edições de Encontros do Golfe Brasileiro realizadas anteriormente. O I Encontro do Golfe Brasileiro foi realizado em 1998 no Terras de São José Golf Club, Itu (SP). Em 2000, a segunda edição do evento deu-se em Gramado (RS) e em 2002, em Comandatuba (BA).
Para o presidente da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, George Berliner, é difícil eleger um tema como sendo o mais importante do Congresso. “A relação dos assuntos constantes nos Painéis e Grupos de Trabalho é bem abrangente e cada delegado deverá eleger os assuntos do seu interesse ou do seu clube. Os temas foram muito bem escolhidos”, comenta.
Vinte e duas pessoas irão representar o Rio de Janeiro no Congresso:
George Berliner
Tácio Carvalho
Nigel W. Jones
Marcos Lopes
Luiz Moreira
Melinda Pellegrino
Maria Lúcia Barcellos
Keiht Schwartz
Cláudia Lobo
Paulo Lobo
João Alberto Barreto
Antônio Lins
Arthur Borges
João Francisco O. Neto
Tacashi Ishii
Carmem Misumi
Michael Nagy
Mauro Sérgio Bayout
Mário César Moreira
Carlos Peixoto
Roberto Dutra
Vicky Whyte
Pedro Silva
Rafael Gonzalez
Roberto Correa
O I Congresso Internacional de Golfe do Brasil acontece entre os dias 8 e 12 de março na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná e deve reunir aproximadamente 500 pessoas, entre os quais: dirigentes esportivos, formadores de opinião, imprensa, golfistas em geral, empresários com negócios relacionados ao golfe, autoridades, palestrantes de diversos paises, que discutirão os rumos estratégicos e o futuro do golfe brasileiro.
Em preparação para o Congresso, a FGERJ realizará junto com a CBG uma palestra de apresentação do Congresso. Cristiane Teixeira, Vice Presidente Desenvolvimento da CBG, virá ao Rio de Janeiro no dia 7 de janeiro para realizar a palestra no Itanhangá Golf Club juntamente com o Diretor Técnico da FGERJ Luiz Moreira, que também representa a FGERJ no Congresso. São convidados a participar o Presidente e mais três representantes de cada Clube filiado do RJ.
Após a palestra, será servido um almoço e logo depois os participantes são convidados a jogar um torneio. A competição será Laguneada Best Ball Net 18 buracos e as equipes sorteadas serão formadas por um presidente e três golfistas.
Programação:
10:00h – Chegada ao IGC
10:30h – Palestra sobre o Congresso Brasileiro de Golfe com a FGERJ e CBG
12:30h – Almoço
14:30h – Torneio dos Presidentes do Estado do RJ
Congresso: O I Congresso Internacional de Golfe do Brasil surge como um salto de qualidade em relação às três edições de Encontros do Golfe Brasileiro realizadas anteriormente. O I Encontro do Golfe Brasileiro foi realizado em 1998 no Terras de São José Golf Club, Itu (SP). Em 2000, a segunda edição do evento deu-se em Gramado (RS) e em 2002, em Comandatuba (BA).
Avançando na proposta de Encontro, a Confederação Brasileira de Golfe e as Federações Estaduais decidiram que a quarta edição do encontro do Golfe seria transformada no I Congresso Internacional de Golfe do Brasil.
Qualquer pessoa pode participar e dar sua contribuição para o debate sobre o esporte ou que queira apenas se aprofundar sobre os assuntos da prática esportiva que mais cresce no Brasil. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição acessando a página: http://www.cbg.com.br/congresso.