07/12/2020

Humberto e Valentina vencem o Aberto do Aretê Búzios


Humberto Rodrigues e Valentina Bosselmann são os campeões do Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios. A edição de retorno da competição foi disputada nos dias 5 e 6/12, com realização do Opportunity – Fundo de Investimentos Imobiliário e patrocínio máster da Craft Engenharia, Prêmio Empreendimentos Imobiliários e Town Marker Desenvolvimento Imobiliário.

O jovem Humberto, de 19 anos, que representa o Campo Olímpico, venceu o seu segundo título consecutivo do ranking fluminense ao somar 154 tacadas, parciais de 78 e 76, contra 156 de Breno Domingos, do Japeri Golfe, que fez voltas de 82 e 74.

Deivid Oliveira, revelado no Clube Capixaba, do Espírito Santo, o número 1 do ranking do Rio de Janeiro, terminou em terceiro na classificação geral, mas foi o campeão na classificação por handicap índex até 8,5, com 149 (75/74) tacadas, cinco acima. Stian Soltvedt, do Itanhangá, foi o vice, com 150 (73/77) tacadas. Henrique Piassi Sousa, da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe também somou 150 (73/77), mas ficou com o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate.

Na 8,6 a 14 o título foi para o juvenil Paco Sabater Casini, do Aretê Búzios, seguido por Francisco Maia, do Japy, de São Paulo, enquanto Michael Shephard, do Aretê Búzios, ficou com o troféu de terceiro lugar. Na 14,1 a 22,1, só deu Aretê Búzios no pódio. Acir Cumin venceu a categoria, seguido por Joe Oliver e por Alberto Sugasti. Por fim, na categoria de 22,2 a 35,9, o pódio terminou com Alexandre Stockler, do Águas da Serra, da Paraíba, em primeiro lugar, seguido por dois jogadores do Aretê: Diogo Oliveira e Nadimo Cordeiro Nakhle, segundo e terceiro, respectivamente.

Entre as mulheres, Valentina Bosselmann, do Itanhangá, de apenas 15 anos, foi campeã de ponta a ponta, com 149 (72/77) tacadas e direito a única volta no par do campo de todo o Aberto do Aretê Búzios. Zenilda Souza, do Alphaville Graciosa, do Paraná, foi a vice-campeã, com 156 (75/81).

Na classificação por handicaps até 16, Adriana Melo, Alphaville Graciosa, do Paraná, venceu com 158 (79/79) tacadas, seguida por Meidy Gama, do Gávea, com 160 (82/78), e por Beatriz Junqueira, do Itanhangá, com 167 (85/82). Entre as participantes de 16,1 a 37, Maitri Peychaux, de Búzios, foi campeã, seguida por Maria Clara Canano, filiada à FGERJ, e por Genete Stephen, do Teresópolis.

Os troféus da edição homenagearam Dom Eudes de Orleans e Bragança, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, recentemente falecido, que foi decisivo na construção do campo do Aretê. As peças foram entregues por Eudes Filho e sua mãe, Mercedes.

A cerimônia de premiação foi apresentada por Ricardo Melo, comentarista de golfe dos canais ESPN. A premiação contou ainda com as presenças de Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios; de Roberto Correa, presidente da FGERJ; e de Sebastião Neres, da NGA Golf, responsável pelas obras de modernização do campo projetado por Pete Dye.

O 19º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, uma realização do Opportunity – Fundo de Investimentos Imobiliário, teve patrocínio máster de Craft Engenharia, Prêmio Empreendimentos Imobiliários e Town Marker Desenvolvimento Imobiliário. O evento contou com diversos apoiadores. São eles: Prefeitura de Búzios, Bahia Golf Car, Club Car, Transmater Transporte e Terraplanagem, Hotel Aretê Búzios, Green Grass, Copelmi Mineração, M Costa Serviços de Apoio e Construção, Rain Bird, Quadrant Arquitetura – Engenharia, Intersea, Petra, Marfood Catering Service, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e FGERJ.


Fotos / crédito: Ricardo Fonseca – O Portal Brasileiro do Golfe.