02/02/2013

Homero Sobrinho e Célia Luz vencem o Tour Juvenil no RJ


O paranaense Homero de Toledo Sobrinho e a carioca Célia Luz conquistaram a segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, encerrada na sexta-feira, dia 01, no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio de Janeiro. Homero conquistou o título de virada ao fazer a melhor volta da final e superar o gaúcho Matheus Balestrin, líder desde o primeiro dia, no playoff. Entre as meninas, Célia Luz liderou de ponta a ponta para ser campeã em casa.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Homero, do Alphaville (PR), conquistou o título depois de uma virada no último dia de torneio, onde tirou três tacadas do segundo colocado, Matheus Balestrin, do Belém Novo (RS), que liderou as duas primeiras rodadas e venceu ainda a etapa do Circuito Carioca, no Itanhangá, na semana passada. Com 228 tacadas, os dois terminaram empatados e tiveram de jogar o playoff no buraco 18, no qual Homero levou a melhor com um par, contra o bogey de Balestrin.
Marcos Negrini, no Damha (SP), jogou 79 na decisão, mesmo resultado da estreia, e ficou em terceiro, com 232. A seguir, com 233, terminaram empatados os jogadores Matheus Flizicosti Hosoume, do Ponta Grossa (PR), e Anderson Nunes, do Japeri (RJ), o melhor do Rio de Janeiro na competição.
Categorias – Na categoria apenas para juvenis, de 16 a 18 anos, vitória de Marcos Negrini, com Matheus Hosoume em segundo e Anderson Nunes na terceira colocação. Entre os pré-juvenis, de 14 e 15 anos, Ulisses de Toledo Júnior, do Alphaville (PR), foi campeão, seguido por Rohan Boettcher, do Santa Cruz (RS), e Rafael Ventriglia, do Itanhangá (RJ).
Na categoria infanto-juvenil, de 12 e 13 anos, quem ficou com o título foi Daniel Celestino, do Graciosa (PR), seguido por Lucas Barcellos, do Itanhangá (RJ), e Matheus Park, do Paradise (SP). Fabrício Saboya, do Porto Alegre (RS), saiu vitorioso na categoria infantil, até 11 anos, seguido por Tomaz Ribeiro, do Terravista (BA), e Jack Loughride, do Itanhangá (RJ).
Feminino – Entre as meninas, Célia Luz, do Itanhangá, foi o grande destaque da segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. Ela liderou de ponta a ponta para ser campeã com 258 (84/87/87) tacadas, contra 261 (84/90/87) da vice-campeã, Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas (SP). A paranaense Carolina Yamada, do Alphaville (PR), ficou em terceiro com 267 (95/81/91), seguida pela carioca Giulia Mallmann, do Itanhangá, com 268 (87/91/90).
Yamada foi a campeã da categoria apenas para juvenis, seguida por Giulia e por Thuane Oliveira, do Japeri (RJ), terceira colocada com 273 (89/93/91). Na pré-juvenil, Vitória Monteiro, do Japeri (RJ), levou o troféu de campeã, com a carioca Rachel Ventriglia, do Itanhangá (RJ), com 286 (102/91/93), em segundo, e a paulista Esther Lee, do Terras de São José (SP), com 290 (97/103/90), em terceiro lugar. Na categoria até 13 anos, Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), foi a campeã, seguida por duas irmãs de Brasília: Luiza Helena Caetano, vice-campeã, e Laura Helena Caetano, terceira colocada.
A segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil foi organizada pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que renovou com o HSBC o contrato de patrocínio para o Tour Nacional de Golfe Juvenil e também para todos os campeonatos internacionais disputados por equipes brasileiras amadoras, masculinas e femininas.
Em 2013, o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil terá cinco etapas. A primeira foi realizada em São Paulo, no Guarapiranga Golf & Country Club, no começo do mês de janeiro; a segunda aconteceu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro; a terceira acontecerá em março no Belém Novo Golfe Clube, em Porto Alegre; e a quarta etapa será em maio no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. A quinta e última etapa do ano será o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil que será realizado no Clube de Golfe de Brasília, de 31 de julho a 2 de agosto.