27/10/2021

Homenagem ao profissional Douglas MacFarlane


Com a realização da 6ª etapa do Master Tour, a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro prestou uma justíssima homenagem ao profissional Douglas Ilha MacFarlane, dando seu nome aos troféus da edição do último final de semana. Na terça-feira (26/10), no Itanhangá, nosso vice-presidente Leandro Apolinário entregou uma réplica do troféu ao homenageado.

O agraciamento na competição oportunizou uma revisita à carreira de Douglas MacFarlane, detentor de um currículo extenso de vitórias como scratch, tais como o pentacampeonato do Aberto do Itanhangá, o heptacampeonato do Aberto de Petrópolis, o hexacampeonato do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, entre tantos outros títulos em competições nacionais, como o Aberto do Gávea, o Aberto do Pelotas e o Aberto do São Paulo, além de Douglas MacFarlane ter representado o Brasil em diversas vitórias, por exemplo no tricampeonato do Sul-Americano Amador.

O homenageado presidiu ainda a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e possui a honraria de sócio benemérito do Itanhangá Golf Club, campo que frequenta diariamente, aos 82 anos, lecionando aulas da modalidade.

Clique aqui e acesse os resultados finais do Master Tour no Petrópolis Golf & Country Club.

Por conta das fortes chuvas no domingo, a competição foi interrompida na metade dos 18 buracos finais, valendo apenas 27 buracos para definição dos vitoriosos da etapa.

No sábado, em paralelo, também realizamos a 6ª etapa do Rio Kids Golf Tour, com participação de 15 crianças, divididas em 2 categorias: clique aqui para acessar os resultados completos.

A edição do Master Tour teve uma programação social intensa contando com o apoio do Grupo Petrópolis, através do Dom Tápparo Engenho, que ofereceu degustações de cachaças Cabaré e open bar de caipirinhas no churrasco de sábado e na feijoada de domingo.

O Grupo Petrópolis também disponibilizou isotônicos TNT e águas minerais no campo de golfe aos participantes do Master Tour e do Rio Kids.