Com a participação de mais de 90 jogadores, foi disputado neste fim de semana o XLIV Campeonato Aberto de Golf da Cidade de Petrópolis. Pela quinta vez neste ano um torneio organizado pela Federação ou válido para o ranking estadual precisou de um play off para decidir a competição.
Após o terceiro buraco do último dia, com 5 acima do par (bogey, bogey, triple-bogey), as chances de Phillip Lippi(lider do segundo dia) pareciam ter se esgotado, deixando Gustavo Daudt (líder do primeiro dia) mais próximo da vitória.
Mostrando-se calmo, graças a uma temporada estudando e jogando torneios nos Estados Unidos, Phillip não se entregou e com a ajuda de um hole-in-one no buraco 14, conseguiu reverter a sua volta e acabou fazendo 72, dois acima do par, que lhe deixou empatado com Gustavo que jogou o par do campo nesta última volta.
O play-off para decidir o vencedor foi na modalidade sudden death, começando pelo buraco 16, um par 3 de 220 jardas. Gustavo bateu primeiro e deixou sua bola antes do green, Phillip bateu com perfeição deixando sua bola no green, perto do buraco. Gustavo fez seu approach, mas deixou a bola curta e não conseguiu embocar o putt fazendo bogey. O putt do Phillip para birdie rodou o buraco e não caiu e ele teve que se contentar com um par, o suficiente para lhe assegurar vitória no campeonato. Na comemoração ele dedicou a vitória a sua mãe (foto), Jacqueline, que tinha feito aniversário na sexta feira.
Eudes Orleans e Bragança, do Gávea, com a melhor volta do dia, 03 abaixo do par do campo (67), terminou o campeonato em terceiro.
Na categoria de handicap até 9, Roberto Faria, de Búzios, foi o campeão. Ele se recuperou do mal resultado que teve no primeiro dia e jogou dez abaixo do par nos dois dias seguintes. Ainda nesta categoria, Eudes de Orleans e Bragança ficou em segundo lugar e Luiz Henrique Leão Teixeira, de Petrópolis, ficou com terceiro.
Na categoria 10 e 15 o campeão foi Arthur Porto Pires Neto do Itanhangá. Em segundo ficou Luiz Frederico Miranda, do Petrópolis, e José Henrique Leão Teixeira, do Gávea, em terceiro.
Na Categoria Feminino, a vitória ficou para Adelina Garcia de Souza e Leila Torii foi a vice campeã. Elza Ishii foi a campeã na categoria com hadicap, seguida de Carla Moura da Silva e Kazuko Kadekawa.
Confira aqui os resultados.