21/10/2016

Herik Machado lidera o Aberto do Estado do Rio de Janeiro



O gaúcho Herik Machado, o número 1 do Brasil, lidera o Aberto do Estado do Rio de Janeiro, após a rodada inicial jogada nesta sexta-feira, dia 21, no Campo Olímpico de Golfe, localizado na Barra da Tijuca (RJ). A edição, que conta com patrocínio da Embrase e Personal Service, tem a argentina Constanza Jofre na liderança feminina.
Herik, do Belém Novo (RS), foi o único abaixo do par no dia ao somar 70 (-1) tacadas, com quatro birdies, onze pares e três bogeys. O carioca Daniel Ishii, do Itanhangá (RJ), totalizou 72 tacadas e está na vice-liderança, seguido pelo carioca Eduardo Vasconcellos, do Gavea (RJ), e o paulista Pedro Nagayama, do São Fernando (SP), ambos com 74 tacadas.  

Feminino –  Constanza, que representa a Confederação Argentina de Golfe, jogou 78 tacadas para abrir quatro de vantagem na ponta da competição. Laura Caetano, de Brasília (DF), e Giovanna Yabiku, do Campinas (SP), dividem a vice-liderança com um total de 82 tacadas. A quarta colocação está compartilhada por três jogadoras que terminaram com 83 tacadas: Ana Beatriz Cordeiro (Alphaville – PR), Luíza Caetano (Brasília – DF) e Maria Francisca Bragança (Gavea – RJ).
O Aberto do Estado do RJ está sendo disputado até 8,5 de handicap índex, masculino e feminino. Em paralelo acontece a Taça Cidade Olímpica, que contempla participantes de 8,6 a 29,3 de handicap índex, também no masculino e feminino. Os resultados completos das duas competições, assim como os horários de sábado, estão disponíveis através do Sistema Bluegolf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Festa – Um Am-Am entre os inscritos agitou o Campo Olímpico na quinta-feira, dia 20. O grupo formado por Leonardo Fiocca, André Rossi, Denis Song e Carlos Gasparian conquistou o título da Taça Cidade Maravilhosa. Didier Chasco, Miguel Thó, Leonardo Magalhães e Pedro Riberito ficaram com o vice-campeonato, seguidos por Rodolfo Filho, Tacashi Ishii, Marcos Ruiz e Waldir Guedes, em terceiro. Logo após o Am-Am, os jogadores foram recebidos para um coquetel e show da Banda Cadillac. Já nesta sexta,  o Restaurante Naga ofereceu uma degustação de comida japonesa na sede do campo.