11/03/2013

Herik Machado e Giulia Malmann vencem etapa do Tour Juvenil


O gaúcho Herik Machado e a carioca Giulia Malmann são campeões da 3ª Etapa do Tour Juvenil Nacional, realizada no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), que terminou neste domingo (dia 10), e contou com a presença de 85 atletas amadores, menores de 18 anos, de todo o Brasil.
O excelente desempenho técnico dos juvenis levou a competição a playoff entre o gaúcho Herik Machado, integrante do projeto Novos Talentos – que promove a integração social através do esporte, que terminou os dois dias de competição com 148 tacadas (72/76) e o atleta paranaense Ulisses de Toledo Júnior (75/73). Após duas tentativas de desempate, o jovem Herik venceu o torneio no green do buraco 18.
Entre as mulheres a disputa também foi acirrada, resultando em playoff entre a carioca Giulia Malmann que jogou 167 tacadas (82/85) e a paranaense Carolina Yamada (86/81). O desempate aconteceu no buraco 9 e deu o título para Giulia, que segue como número 1 do Ranking Nacional.
Durante o torneio dois jovens golfistas realizaram um feito que muitos jogadores levam a vida inteira para conquistar: o Hole In One. Laura Caetano, de Brasília e João Pedro Muhlbeler, do Paraná, acertaram o buraco 14 em uma única tacada. Ela na sexta-feira (treino) e ele no domingo.
A competição aconteceu no sábado e domingo, organizada pela Federação Riograndense de Golfe e com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, e válida para o Ranking Nacional.
O HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil é disputado por jovens, meninos e meninas, nascidos a partir de janeiro de 1995. São premiados os campeões das categorias A masculina e feminina, e os três primeiros lugares das categorias masculinas (B, C, D e E) e femininas (B, C e D).
Em 2013, o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil terá cinco etapas. A primeira foi realizada em São Paulo, no Guarapiranga Golf & Country Club; a segunda aconteceu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro; a terceira foi essa em Porto Alegre, no Belém Novo Golf Club; e a quarta etapa será em maio no Paraná, no Alphaville Graciosa Clube.
A quinta e última etapa do ano será o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil que será realizado no Clube de Golfe de Brasília, de 31 de julho a 2 de agosto.
Clique aqui para ver os resultados finais.