28/08/2005

Gustavo Daudt vira o jogo e vence o Aberto do Frade


O IV Campeonato Aberto do Hotel do Frade foi encerrado hoje. As categorias 0-9, 10-15, 16-24 e 25-32 no masculino e 0-18 e 19-36 no feminino, participavam do torneio disputado nas modalidades Stroke Play e Par Point. Também houve premiação para Scratch feminino e masculino.

Neste ano, o campeonato foi um grande sucesso. As condições do tempo foram perfeitas para o jogo e o campo estava em boas condições. Mario Cesar Moreira, comandante da Team Linhas Aéreas e que também participava do campeonato, elogiou o campo: “Do ano passado pra cá, o campo melhorou muito. Além disso, o lugar é lindo. Tem o rio, a cachoeira. A água é cristalina e você pode até beber. Gostei de ter participado do torneio.”

No scratch masculino, Gustavo Daudt inverteu o jogo hoje e foi o grande vencedor do torneio, com 5 tacadas de vantagem. Christiano Gros foi o vice campeão com 154 tacadas.

Na categoria 0-9, o campeão foi o juvenil Felipe Navarro com 141 net, e Carlos Smith Vasconcelos foi o vice com 146. Bruno Barki ficou em terceiro lugar com 148 net.

Paulo Pozzi Jr. venceu a categoria 10-15, com 140 net. Antônio Carnevale ficou em segundo lugar com 145, e Pedro Luis Ribeiro, com 149 net, ficou em terceiro lugar.

O campeão da categoria 16-24 foi Daniel Ishii que somou 84 pontos. Em segundo lugar ficou Ademar Hayashi, com 83 pontos. Pedro Barusco ficou em terceiro lugar, também com 83.

Na categoria 25-32, Ricardo Correa foi o vencedor com 83 pontos. Ruy Furtado, com 79 pontos, foi o vice campeão e Evandro Allevato ficou em terceiro com 74.

No feminino scratch, Carla Moura somou 164 tacadas e foi a grande vencedora da competição. Cinara Conrado ficou em segundo lugar com 177 tacadas. Na mesma ordem, as duas jogadoras também venceram a categoria 0-18, e Ana Luiza Moreira ficou em terceiro lugar com 159 net.

Clara Teixeira somou 92 pontos e liderou a categoria 19-36 e Regina Flamini foi a vice campeã com 74.

Durante o almoço hoje, um show de jazz animou os golfistas. Logo após o show, teve início a entrega de prêmios que contou com sorteio de vários brindes presenteados por parceiros da FGERJ. O Hotel do Frade também presenteou os participantes do torneio, sorteando um final de semana no hotel e duas passagens aéreas da American Airlines para Nova Iorque.

O IV Campeonato Aberto do Hotel do Frade teve o Patrocínio da Varig e contou com o apoio da Phyx Pilates, American Airlines, Rio Sport Center, Lunitterie, Team Linhas Aéreas, Kotobuki, Uni Yoga e Price Water House Coopers.