01/09/2004

Gustavo Daudt e Miguel Elkind confirmam favoritismo e vencem Aberto de Duplas em Búzios


O primeiro torneio do ano começou sem grandes surpresas para o golfe carioca. A dupla formada por Gustavo Daudt (primeiro colocado no ranking estadual) e Miguel Elkind (15o no ranking) confirmou seu favoritismo e venceu o Campeonato Aberto de Duplas, realizado neste fim de semana (24 e 25/01), no Búzios Golf Club & Resort.

Com 147 tacadas – na modalidade melhor bola da dupla – a parceria entre Gustavo e Miguel superou a outra dupla igualmente favorita, formada por Márcio Weber Filho (2o do ranking estadual) e Rafael Fonseca (7o), que somou 149 tacadas nos dois dias de competição. Entre as mulheres, Melinda Pellegrino e Fernanda Silva formaram o time campeão, com 152 tacadas, à frente da dupla Joy de Paoli / Lúcia Macedo, que fez 157 tacadas.

No masculino com handicap de 0 a 30 (somatório da dupla), Flávio Nobre e Paulo Lobo ficaram com o título, com 134 tacadas net. Em segundo, duas duplas empatadas, ambas com 136 tacadas net: Paulo César Câmara / Eduardo Câmara e Eduardo Steinfeld / Luis Felipe Lins. Na categoria masculino de 31 a 60, José Carlos Carnevale e Antonio Carnevale somaram 130 tacadas net e tiveram a melhor performance. Logo atrás, empatadas na segunda posição com 131 tacadas, Jorge Torii / Pedro Luis Ribeiro e João Francisco de Oliveira Neto / Luis Carlos Ribeiro.

Entre as mulheres com handicap, vitória de Carmem Misumi e Leila Torii, com 152 tacadas net. Na segunda colocação ficou a dupla Noêmia Demura / Sigueko Nakamura, somando 125 tacadas net.

O próximo torneio do calendário 2004 da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro é Aberto de Verão, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Teresópolis. Será a primeira competição do ano a somar pontos para os rankings estaduais adulto e juvenil.