O grupo de Felipe Navarro e Clara Teixeira venceu nesta quarta-feira o Am-Am do Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A premiação e o desfile das delegações dos países participantes da 3ª Taça Mario Gonzalez abriram oficialmente a competição, válida para o ranking mundial.
Navarro, Clara, Felipe Almeida e Mario Golombek venceram o Am-Am com 56 tacadas na modalidade scramble. Os segundos colocados, que perderam pelo critério de desempate, foram Pedro da Costa Lima, Juan David Bastidas, Everton Silva e Paulo Buarque Macedo, também com 56 tacadas. Os terceiros colocados foram Juan Eduardo, Marcio Neber, Francis Daly e Carlos Gaspar, com 57 tacadas.
A Gillette Golf Cup vai reunir no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira os principais amadores brasileiros e jogadores da Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Equador e Portugal, que disputarão o título da 3ª Taça Mario Gonzalez com a dupla brasileira formada por Daniel Stapff e Felipe Navarro – essa competição de duplas homenageia um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos, Mario Gonzalez.
Antes da premiação do Am-Am, as delegações dos países participantes desfilaram e hastearam suas bandeiras diante da sede do Itanhangá. “Esse será um grande torneio, com jogadores de altíssimo nível”, disse Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
A competição termina no domingo dia 25. Até lá, alguns dos melhores golfistas do continente disputarão 18 buracos por dia.
Celebridades em campo – Os atores Humberto Martins, Rodrigo Lombardi, Samara Felippo e Fernanda Sousa apareceram no Itanhangá para prestigiar o torneio. “O ritmo de gravações está muito puxado, por isso não jogo há quatro meses. Mas sou apaixonado pelo esporte”, disse Lombardi. “O golfe me traz paz, mas também não tenho jogado muito por conta do trabalho”, conta Martins. “A Gillette está de parabéns pelo imenso apoio que está dando ao golfe”, concluiu.
A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Design Company, Transamérica Flat Hotéis e jornal Brasil Econômico. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela terceira vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.