08/11/2011

Golfe fará parte dos Jogos Pan-Americanos


Está confirmado: o golfe fará parte dos Jogos Pan-Americanos de 2015, que serão disputados em Toronto, no Canadá. O anúncio foi feito no final de semana pelo comitê organizador da competição, quando os Jogos de Guadalajara estavam se encerrando.
O golfe retorna aos Jogos Pan-Americanos pois fará parte dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O Pan-Americano de Toronto acontece entre 10 e 26 de julho de 2015.
Já havia sido decidida a volta do golfe também aos Jogos Sul-Americanos, que reúnem países da América do Sul, América Central e Caribe. A próxima edição dos Sul-Americanos acontece em 2014 em Santiago, no Chile.
Em 2002, última vez em que o golfe fez parte dos Jogos Sul-Americanos, a competição foi sediada no Brasil e contou com a participação de atletas amadores.
As disputas de golfe foram feitas no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes. O time feminino brasileiro composto por Maria Priscila Iida, Patricia Carvalho e Victória Meyer ganhou a medalha de ouro. Já o time masculino, formado por Ricardo Iversson, Fernando Guimarães e Felipe Lessa ganhou a medalha de prata ao terminar atrás do grupo do Chile.