02/08/2016

Golfe 2016: confira dicas para assistir aos jogos


Pronto para presenciar um momento histórico? O site da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) separou algumas dicas para quem for prestigiar ao vivo os torneios de golfe masculino e feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Confira:
INGRESSOS – Ainda estão disponíveis ingressos para todas as rodadas do golfe, masculino e feminino, incluindo as finais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial, ingressos.rio2016.com. Também podem ser comprados nas bilheterias (veja aqui a relação dos endereços disponíveis no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo).
ENTRADA DO PÚBLICO – A entrada do público será pela Av. das Américas, na altura do número 10.333, em frente à estação de BRT Golfe Olímpico.
COMO IR – Não haverá estacionamento no local – o ideal é ir de transporte público. Há duas estações de BRT próximas à entrada: a Golfe Olímpico (300 metros) e a Riomar (550 metros). É importante comprar com antecedência o Cartão dos Jogos (cartão de transporte), pois o acesso a algumas estações é restrito a portadores do cartão e de ingressos.
SEGURANÇA – Há checagem de segurança com equipamentos de Raio-X na entrada do campo. Itens proibidos serão recolhidos. Cadeiras de golfe serão permitidas. VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DOS ITENS PROIBIDOS
HORÁRIO – Os portões irão se abrir uma hora antes do início da competição (ou seja, às 6h30 nas três primeiras rodadas, e às 6h nas rodadas finais).
ARQUIBANCADAS – Haverá quatro arquibancadas. A maior delas, com capacidade para mil pessoas, estará no green do 18. As outras estarão no green do 16, tee do 17 e no driving range. O acesso é por ordem de chegada.
ALIMENTAÇÃO – Haverá também quatro áreas de alimentação – na entrada principal, fairway do 18, green do 6 e green do 14.
FOTOS – O uso de celulares e de câmeras, desde que não sejam profissionais, serão permitidos.
VEJA O GUIA DO ESPECTADOR DO GOLFE OLÍMPICO