26/05/2010

GOLF E TURISMO: INFORMAÇÃO EM DOBRO


Federações, golfistas e clubes de golfe de todo o Brasil estão recebendo desde a semana passada as novas edições da revista Golf & Turismo e do Guia 2010, com informações sobre todos os clubes, campos e escolas de golfe do país. Tanto a revista como o Guia também podem ser encontrados nas principais bancas de jornal e livrarias do Brasil, ou adquiridos de forma avulsa ou por assinatura no site www.golfeturismo.com.br.

A edição 18 de Golf & Turismo, que comemora o terceiro aniversário da revista líder de mercado, traz como chamada de capa a despedida de Lorena Ochoa do golfe competitivo. E destaca a importância do golfe feminino para o Brasil com a apresentação da HSBC LPGA Brasil Cup 2010, que vai ser jogada esta semana, no Rio de Janeiro.

A edição de 132 páginas destaca ainda o domínio de Guilherme Oda e Leonardo Conrado, que venceram, juntos, sete dos últimos 12 torneios do ranking brasileiro, e mostra a segunda parte da reportagem sobre os melhores equipamentos para 2010, desta vez abordando os ferros, wedges e putts que estão fazendo sucesso junto aos golfistas.

Na parte de turismo e viagens o destaque, agora que os olhos do país se voltam para a Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, são os campos de golfe e as atrações turísticas de Sun City. No Brasil, destacamos a inauguração oficial do condomínio Quinta do Golfe, e o campo que está levando o esporte para o Noroeste de São Paulo, a última região virgem em golfe do estado.

Outro destaque da edição de maio da Golf & Turismo é o sucesso de três “meninos” nos três principais circuitos profissionais do mundo: Rory McIlroy, no PGA Tour, Matteo Manassero, no Tour Europeu; e Ryo Ishikawa, no Tour Japonês, todos assombrando o mundo com feitos realizados quase no mesmo dia. E a entrevista exclusiva com o nosso “menino” Lucas Lee, que não para de subir no ranking mundial e defender o golfe brasileiro ao redor do mundo.

Há ainda uma reportagem sobre os principais lançamentos de livros sobre golfe previstos para este ano, e a segunda parte do nossa seção “Entenda Golfe”, dessa vez explicando como surgiram e evoluíram nomes como birdie, bogey e eagle. Isso sem falar na cobertura das competições profissionais, amadoras, juvenis, femininas e seniores dos torneios mais importantes do Brasil e do mundo.