A carioca Giulia Mallmann faturou o vice-campeonato do 64º Campeonato Sul Brasileiro de Golfe, um dos mais tradicionais, antigos e importantes torneios do golfe brasileiro, encerrado no último domingo, dia 4, no Porto Alegre Country Club (RS). No torneio masculino, o juvenil Herik Machado, atleta revelado pelo projeto Novos Talentos, da Federação Riograndense de Golfe, foi o campeão.
Giulia concluiu o Sul Brasileiro com 241 (77/78/86) tacadas, ficando atrás apenas da gaúcha Manuela Barros, que mora em Montevidéu, no Uruguai, campeã ao totalizar com 233 (76/78/79) tacadas. A paulista Giovanna Yabiku ficou em terceiro com 243 (87/75/81).
Masculino – Herik Machado, de apenas 17 anos, venceu a competição após suportar a pressão de alguns dos melhores amadores do Brasil e da América do Sul para realizar a volta de 71 tacadas na final e vencer de virada com 209 (72/66/71). Felipe Lessa, o Torito , que jogou no grupo da frente, jogou 70 na final para terminar empatado com o argentino Juan Ignacio Garmendia, que defendia o título ganho em 2013 e jogava no pelotão ao lado de Herik, ambos com 210 tacadas.
Patrocínio – O 64º Campeonato Sul Brasileiro de Golfe foi organizado pelo Porto Alegre Country Club, com patrocínio da Coca-Cola, Heineken, Swan Business, Jasmin Tapetes e Par 4 Veículos. O torneio teve supervisão da Federação Riograndense de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.