A carioca Giulia Mallmann e o paranaense Antônio Douat foram os campeões da quarta etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, jogada no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, nos dias 18 e 19 de maio.
Três dias depois de vencer o Aberto Feminino do Itanhangá, Giulia Mallmann conquistou de ponta a ponta a etapa Paraná do Tour Juvenil, com 151 (78/73) tacadas, nove à frente da paulista Carolina Yamada. Thuane Oliveira, do Japeri, jogou duas voltas de 82 para terminar em terceiro. Marie Mc Hugh, da FGERJ, ficou na quarta colocação, com 171.
No masculino, Antônio Douat jogou 68 e 70 também para vencer de ponta a ponta ao somar seis abaixo do par, apenas uma à frente de dois vice-campeões: Homero de Toledo Sobrinho, do Alphaville, que jogou 72 e 67, e Anderson Nunes, do Japeri, com 71 e 68.
Ulisses de Toledo Júnior e o gaúcho Rohan Boettcher foram campeão e vice entre os pré-juvenis (até 15 anos) e quarto e quinto colocados na geral. Na infanto-juvenil (até 13 anos), o paulista Thomas Choi, do Terras de São José, somou 148 (72/76) tacadas para vencer por quatro de vantagem sobre Daniel Celestino, do Paraná, e Lucas Park, do Paradise de Mogi. Na infantil (até 11 anos), Fabricio Saboya venceu com 157 (81/76) tacadas, enquanto o local Arthur Lima dos Santos era vice-campeão, com 171 (83/88), uma de vantagem sobre Tomás Ribeiro (83-89), da Bahia.
Meninas – Entre as pré-juvenis, Rachel Ventriglia (Itanhangá) venceu Célia Luz (Itanhangá) no desempate, após ambas terminarem com 171. A paulista Giovana Yabiku ficou em terceiro, com 174. Na infanto-juvenil, vitória de Sophia Campos, do Paraná, com 161, seguida por Lauren Grinberg, de São Paulo, com 163, e Laura Caetano, de Brasília, com 170.
O torneio, apresentado pelo HSBC, foi organizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e contou pontos para o Ranking Nacional Juvenil. O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.