01/12/2012

Gavea, Itanhangá e Japeri na final do Interclubes


Gavea, Itanhangá e Japeri estão classificados para a final do Interclubes Scratch do Rio de Janeiro, que termina neste domingo, dia 2, no Itanhangá Golf Club. O trio se classificou após a rodada deste sábado, jogada debaixo de muito sol, por cinco equipes, na capital carioca. Petrópolis e Teresópolis voltam mais cedo para casa.
O Gavea, representado por Oswaldo Faria, Arthur Bahia e Thomas Sampaio, conseguiu o melhor resultado, com 238, mesmo sem poder contar com o descarte de um resultado da equipe, após a ausência de um de seus jogadores. De acordo com o regulamento, cada time pode contar com quatro participantes e utilizar os três melhores resultados, em stroke play. O Itanhangá jogou com Mark Woodcock, Gabriel Pellegrini, Gustavo Daudt e Amos Maidantchik. Os donos da casa e atuais campeões terminaram com 244 tacadas, contra 247 do selecionado de Japeri, que joga a competição pela primeira vez e já conseguiu o feito de classificar para a final. Cristian Barcelos, Anderson Nunes, Breno Domingos e Elivélton dos Santos são os representantes do primeiro campo público do país.
Amanhã o torneio reinicia a partir das 11 horas e 30 minutos. Os dois clubes serranos estão eliminados da competição. Petrópolis somou 248 e ficou na quarta colocação, seguido por Teresópolis, em quinto, com 254. O Golf Club de Búzios não participou desta edição do Interclubes.